Tigres: treinador Ricardo Ferretti é brasileiro com personalidade de campeão

Quem disse que o Brasil não está bem representado na grande final da Libertadores da América? Chegou o momento dele. Talvez tenha demorado mas o fato é que Ricardo Ferretti, junto com sua equipe do Tigres, é um dos finalistas deste empolgante campeonato!

Carioca e há quase quarenta anos no México, Tuca, como é conhecido, coleciona histórias e momentos incríveis,nada comparado com o que está por vir,talvez seu maior desafio! Um treinador com característica disciplinadora, baseado em valores e princípios. Dias atrás numa entrevista declarou: “Acredito na disciplina,compromisso e pontualidade.” Será que está aí uma das receitas do seu êxito?

LEIA MAIS:
Rafael Sóbis busca no Tigres sua terceira Copa Libertadores na carreira

 Ferretti tem uma personalidade forte e por vezes explosiva,e por onde passa conquista a simpatia de alguns e a rejeição de outros,normal para quem tem atitude e autenticidade! Dentro de campo não inventa e prefere a simplicidade de atacar com a bola e defender sem ela, agregando a esses conceitos, técnica. Com Rafael Sóbis, Gignac e Aquino, o Tigres torna-se de certo modo, inclusive, favorito para levantar a taça.

Tuca, que tem 61 anos, não coleciona muitos títulos na carreira, algumas ligas mexicanas e torneios mas enfim, com a situação atual é cogitado até para assumir a seleção principal do México. O treinador nem pensa em voltar ao Brasil. Por que será? Com certeza, pela mentalidade fraca de se pensar futebol e outros fatores tais como sua vida estabilizada e em crescimento por lá.
Logo mais Ricardo Ferretti com todo seu jeito peculiar inicia o primeiro jogo da decisão contra o River Plate rumo a sua maior conquista da carreira,ou não…

Crédito da foto: Getty Images