Time espanhol faz camisas em apoio ao movimento gay, a luta contra o câncer e ganha elogios na web

Se formos citar os 10 clubes mais importantes no Campeonato Espanhol, com certeza o Rayo Vallecano não estará nessa lista. No entanto uma ação da equipe chamou atenção e tem ganhado elogios nas redes sociais. Juntamente com o patrocínio da equipe, a Kelme, a modesta equipe lançou duas camisas:uma em apoio ao movimento gay e a outra para a luta contra o câncer de mama.

Dispensando os preconceitos, o lema para os mantos do Rayo Vallecano foi “heróis anônimos”. O segundo manto da equipe foi a favor do movimento gay, onde a camisa contará com uma faixa na diagonal com as cores do arco-iris, símbolo que representa os direitos homossexuais.

Já o terceiro uniforme é para a luta contra o câncer de mama. A camisa é cinza e possui uma faixa, também na diagonal, na cor rosa e também estampa um laço na mesma tintura, símbolo que representa campanhas contra o câncer de mama.

Além disso, vale destacar que, segundo o Rayo Vallecano, as cores do arco-íris vai além de defender o movimento homossexual: O vermelho é para a luta contra o câncer;  o verde é para defender o meio ambiente; o amarelo para não perder a esperança; o azul para o combate a violência infantil; violeta contra a violência do gênero e o laranja é em apoio aos deficientes físicos.

A ação do Rayo Vallecano repercutiu nas redes sociais, onde os internautas parabenizaram a equipes espanhola; veja:



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.