Tite banca o contestado Vagner Love entre os titulares do Corinthians

Foto: Divulgação

O Corinthians vive grande fase no Campeonato Brasileiro, porém, o mesmo não pode ser dito do atacante Vagner Love, que voltou a ser criticado pela torcida após a fraca atuação contra o Vasco, na última quarta-feira. O camisa 9 foi sacado no intervalo para a entrada de Luciano. O Timão cresceu e fez 3 a 0 no adversário. Mesmo com o mau momento, Tite bancou o jogador, que não balança as redes há seis rodadas.

LEIA MAIS:
“É um fenômeno”, diz Wagner Ribeiro sobre promessa da base do Corinthians
Opinião: Vagner Love não pode permanecer como titular do Corinthians

“O que eu falo de momento? É difícil deixar dois campeões do mundo (Ralf e Danilo) no banco. É muito difícil. O momento acaba determinando. (No amistoso) contra o ABC, eu dei palestra para dois campeões do mundo e para garotos. O momento é de dar sequência para o Love. Ele teve um momento bom, com gol e assistência. É inteligente, adquiriu mais força, fez um trabalho especial. Ele ficou muito tempo na China e na Rússia, onde a rotação é diferente. O próprio entrosamento também do outro companheiro. Às vezes você cai, acontece”, analisou durante participação no programa “Donos da Bola”, da Band.

Com a vitória sobre o Vasco, o Timão não permitiu que o Atlético-MG abrisse larga vantagem na liderança. Tite disse que a equipe vai lutar pelo título, mas reconhece a superioridade atleticana no momento. A diferença para o Galo permanece em dois pontos.

“A gente mira na lua, porque se errar, acerta a estrela. Estamos em um degrau abaixo do Atlético-MG. Em organização, tempo, plantel… Mas isso não quer dizer que não possamos evoluir, crescer e alcançar (o título). Temos logo abaixo um bloco de seis times: Palmeiras, Fluminense, nós, Grêmio…”, afirmou.

Tite terá 10 dias para preparar o Corinthians para o clássico do dia 9 de agosto (domingo), contra o São Paulo, no Morumbi. A tendência é que repita o mesmo time que bateu o Vasco.

Foto: Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)