Tite comemora evolução do Corinthians contra a Ponte Preta: “Está adquirindo forma”

SAO PAULO, BRAZIL - JUNE 12: Coach Tite of Corinthians reacts during a match against Fluminense as part of the Brazilian Championship Serie A at Pacaembu Stadium, on June 12, 2011 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Keiny Andrade/LatinContent/Getty Images)

A vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, quinta-feira (2), no Itaquerão, foi a segunda em sequência do Corinthians desde a derrota para o Santos, na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 19 pontos, a equipe está a um ponto de entrar no G-4 e a apenas três do líder Sport. O técnico Tite comemorou a evolução do Corinthians, mas evitou falar em título.

LEIA MAIS:
Corinthians vence a Ponte Preta e se aproxima do G-4; confira os gols

“Depende o quanto crescer como equipe. Uma equipe se constrói vitoriosa, se consolida. Nossa equipe ainda não tem aquela pressão. Hoje, sou mais conselheiro. O outro grupo (do começo do ano), eu era desafiador. Até os jogadores evoluírem, a equipe se consolidar, as peças que vierem para termos dois em casa posição, disciplina…”, falou o comandante do Corinthians. “O campeonato está muito equilibrado, não arrisco. A equipe que conseguir manter os atletas, contratar jogadores pontuais e tiver um grupo amigo, que se goste, que tenha um técnico com tempo para engrenar, vai levar vantagem”, acrescentou.

Tite também comemorou o fato de o Corinthians estar crescendo novamente, mesmo após a saída de atletas importantes como os atacantes Paolo Guerrero e Emerson Sheik, e do lateral-esquerdo Fábio Santos.

” Foi um grande jogo. Um primeiro tempo muito bom da equipe, muita triangulação, troca de passes. A equipe está adquirindo forma. A quantificação de carga atrapalhou o aspecto físico da equipe. Falei na palestra. Para ajustar a equipe, busquei fazer um trabalho tático com intensidade maior. Isso interferiu nos últimos 15 minutos”, falou o técnico do Timão.

Em 6º lugar na tabela, o Corinthians volta a campo no domingo (5), contra o Goiás, no Serra Dourada.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.