Tite comemora o primeiro gol de cabeça do Corinthians no Brasileirão

RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JULY 12: Head coach Tite of Corinthians gestures during a match between Flamengo and Corinthians as part of Brasileirao Series A 2015 at Maracana Stadium on July 12, 2015 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

O resultado da partida do Corinthians deste domingo (26) – empate por 1 a 1 com o Coritiba, fora de casa – veio com sabor de derrota pois a equipe alvinegra vencia até os acréscimos do segundo tempo. No entanto, nem tudo foi motivo negativo na partida.

O treinador Tite, em seu discurso corriqueiro de que o Corinthians está em construção, disse que entre os fatores positivos, está ter saído o primeiro gol de cabeça neste campeonato. E, melhor, por uma jogada ensaiada. “A do cabeceio do Dracena, contra o Coritiba, também foi jogada ensaiada. Eu disse que o gol ia acabar acontecendo. As possibilidades vão se abrindo quando temos esse tipo de jogada”, afirmou o técnico do Corinthians.

A equipe corintiana era a única a não anotado gols de cabeça no campeonato. O fator preocupante é que o gol saiu através de um zagueiro. E tem sido corriqueiro jogadores que não são do ataque anotar para a equipe. Com uma defesa sólida na competição, o Corinthians tem motivos para se preocupar com o ataque já que até aqui o Timão está atrás de todos os primeiros colocados em gols marcados e é o décimo segundo pior ataque da competição.