Brasileirão de 2002 coroou o início da carreira de Robinho

Crédito da Foto: Divulgação/Site Oficial do Santos FC

Após se destacar em 2002 pelo Torneio Rio-São Paulo, o atacante Robinho teve sua primeira oportunidade na equipe profissional do Peixe. Sob o comando de Leão, jovens como Robinho, Leo, Diego, Elano, Renato, Alex, André Luis e Maurinho, foram importantes para o Santos conquistar o Campeonato Brasileiro contra o arquirrival Corinthians.

LEIA MAIS:
Cinco jogadores que podem substituir Robinho e assumir o papel de líder no Santos

No entanto, a estreia do jogador pelo time santista foi contra o Corinthians quando derrotou por 3 a 1. Sendo que, de lá pra cá o jogador assumiu de vez a equipe profissional do Santos durante o Torneio Rio São Paulo em 2002 e no Brasileirão ajudou o clube a conquistar o título.

Na época, o atacante ajudou a equipe a sair de um jejum de dezoito anos, desde a conquista do Campeonato Paulista de 1984. Mas logo depois o jogador começou a oscilar na equipe titular santista, sob o comando do técnico Emerson Leão.

O técnico Emerson Leão preparava a joia promessa santista para ser lapidada e justamente se destacar nos próximos anos com a camisa do clube. Algo que conseguiu, já que o atacante se tornou ídolo e colocou seu nome na história do Peixe.

Foto:Divulgação/Site Oficial Santos



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com