Título pode dar um salto para a seleção chilena

Gabriel Rossi/LatinContent/Getty Images

Após a conquista da Copa América 2015, a primeira de sua história, a seleção chilena pode dar um salto importante no cenário futebolístico mundial.

Trata-se que a equipe vinha em constante evolução nos últimos anos, mas com um título, com o peso de uma Copa América, dará um grande aval nesta

VEJA TAMBÉM
Menino tira selfie com Messi após derrota da Argentina na Copa América; veja

Esta é nitidamente uma das melhores gerações, se não a melhor, que o Chile já teve. Jogadores que estão entre os maiores craques nas principais competições e ligas, como Vidal e Alexis Sánchez. Além disso, é um time compactado, entrosado, que a muitos anos joga junto. Isto também mostra a organização da confederação e da comissão técnica, especialmente do comandante Jorge Sampaoli.

A Copa América 2015 também serviu de prova que a torcida chilena merece um time competitivo como esse. O apoio até a conquista do troféu foi fundamental.

Hoje, analisando brevemente o cenário sul-americano, se vê Brasil e Argentina um pouco acima dos outros em função da camisa. Mas se falando em 3ª força do continente, com a fase de desmontagem da base do time uruguaio, em função da idade de jogadores como Forlán e Lugano, com a Colômbia ainda devendo uma competição de deslanche, que poderia ter sido esta CA, não há como negar que este lugar é ocupado pelo Chile.

Mas além de se colocar como uma das principais forças do continente, e em tese a principal, já que conquistou o maior torneio sul-americano, o Chile dá este salto, qual falava no título do texto, a patamar mundial.

É uma questão de respeito, em que as outras seleções vão passar a olhar ainda mais para a Seleção chilena. Não apenas como um time perigoso ou emergente, mas como uma equipe que pode bater de frente com qualquer outra seleção.

A Copa América só provou e coroou este time. Porém, alguns jogadores já estão em convocações finais, resta ao chile, conseguir dar continuidade a todo esse trabalho e esforço que o colocou entre as grandes seleções.

Foto: Getty Images



Mais um buscando o sonho do jornalismo, trabalhando com esportes. Gosto de uma grande variedade de modalidades, em especial, destaco tênis, futebol... CartoleiroFC, jovem, cristão, e querendo expôr minhas opiniões sobre o que mais me interessa: O mundo dos esportes. Também adoro música e me arrisco no violão hehhehhe.