Torcedores do Palmeiras pedem gratuidade às crianças no Allianz Parque

Crédito da foto: Allan Simon/Torcedores.com

Em petição online na web, torcedores do Palmeiras pedem gratuidade no ingresso das crianças de até dois anos nos jogos realizados no Allianz Parque, casa do Verdão

LEIA TAMBÉM:
Artistas e radialistas se reúnem em jogo beneficente em prol da campanha do agasalho
Opinião: Por que não falam em acessibilidade nos estádios de futebol?

Em nome da torcida do Palmeiras, o torcedor Fernando Pinheiro da Silva, pede, na petição, que o clube possa abrir mão da venda de ingressos para crianças de colo, de até dois anos, e pequenos dos dois aos cinco, com desconto especial. Além disso, exige também que o Verdão e a WTorre possua assentos adaptados e especiais aos pequenos palmeirenses, além de banheiros acessíveis e fraldários no local.

Em contato com a reportagem do TORCEDORES.COM, o torcedor responsável pela petição online disse que sempre foi um torcedor engajado pelas causas nas arquibancadas dos estádios de futebol. Sua inspiração foi a garota Madu.

Sempre fui um torcedor engajado pelas causas das arquibancadas. Quando vi a foto da Madu passando na catraca fiquei indignado e decidi fazer algo a respeito. A ideia da petição surgiu por sugestão dos donos da página Palmeiras Mil Grau e tem dado certo.” disse o torcedor.

Fernando, de 26 anos, conta que criou a petição em 1 de julho. Na ocasião, via como um primeiro passo nas melhores condições no Allianz Parque, casa do Palmeiras. Além disso, falou que levará as assinaturas ao presidente e irá reivindicar as melhorias propostas. O torcedor ainda revela à reportagem do TORCEDORES.COM, que, inclusive, alguns torcedores do Cruzeiro contaram que irão fazer o mesmo.

“Quando criei a petição, já a via como um primeiro passo na luta por melhores condições no Allianz Parque. O próximo passo é levar as assinaturas ao presidente do Palmeiras e reivindicar as melhorias propostas. Alguns torcedores do Cruzeiro falaram que farão o mesmo”, revelou.

O palmeirense falou que a sua inspiração para criar a petição foi em torno da mobilização do também torcedor Renan Barreiros, que também teve problemas para assistir jogos do Palmeiras no Allianz Parque.

“Me inspirei na mobilização em torno do Renan Barreiros, que teve problemas para assistir os jogos do Palmeiras no Allianz Parque e decidiu, assim como eu, denunciar um problema grave que é o acesso e conforto de todos os torcedores no estádio”, finalizou.

A ação ainda deseja que o alviverde ainda crie um pacote especial no plano do Avanti, programa de sócio torcedor do clube. Até o momento, tal medida conta com cerca de mil assinaturas de torcedores do Palmeiras.

*atualizado às 18h12

*Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @RonaldCapita
*Não tem twitter? Curta o autor no Facebook: Ronald Capita

Crédito da foto: Allan Simon/Torcedores.com



Projeto de jornalista. Se alimenta de seus sonhos através de caneta e papel. Com passagens pelo Voz Caiçara. Atualmente é colaborador do Torcedores.com e, quando pode, faz mídias sociais no PSG Brasil. Um amante do futebol de base.