Tudo o que você precisa saber para o UFC 190

Reprodução/Facebook

Pela sétima vez, os fãs de UFC do Rio de Janeiro terão a oportunidade de ver o octógono de perto. O UFC 190 acontece neste sábado (1) e tem como luta principal a disputa de cinturão entre a americana Ronda Rousey, campeã do peso galo feminino (61kg) contra a brasileira Bethe Correia.

LEIA MAIS:
Ronda e Bethe fazem encarada tensa para o UFC 190

 O duelo é cercado de provocações. Pode-se dizer que Bethe conseguiu escalar até a disputa pelo título na base do “thrash talking”. A brasileira venceu duas amigas de Ronda e lançou o desafio à americana. Resultado: furou a fila e estará diante de Ronda na madrugada deste domingo (2).

Bethe gosta de lutar em pé. Tem um bom boxe, mas apresenta algumas falhas na defesa de quedas e no jiu-jitsu. Infelizmente para a brasileira, suas deficiências são justamente os pontos fortes, ou melhor, fortíssimos, de Ronda.

Judoca de nível olímpico – foi medalha de bronze em Pequim, em 2008 -, Ronda venceu nove de suas 11 adversárias no MMA profissional via finalização. A arma mais conhecida da americana é o armlock (chave de braço), que deu cabo de todas as rivais que tiveram de dar os três tapinhas.

Na madrugada de domingo (2), elas medem forças e definem quem será a rainha da divisão até 61kg.

Outras lutas também agitarão a noite no Rio de Janeiro. Mauricio Shogun e Rogério Minotouro fazem a revanche de combate que aconteceu há 10 anos, no extinto evento Pride. À época, Shogun saiu com a vitória. Irmão de Minotouro, Rodrigo Minotauro também estará em combate. Ele encara o holandês Stefan Struve. As finais do “The Ultimate Fighter Brasil 4” também acontecem no UFC 190.

Confira a relação completa de lutas. O card preliminar tem início marcado para as 20h. Já o card principal deve começar às 23h.

CARD PRINCIPAL
Ronda Rousey x Bethe Correia
Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Fernando Açougueiro x Glaico França
Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Antônio Pezão x Soa Palelei
Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar

CARD PRELIMINAR
Demian Maia x Neil Magny
Rafael Feijão x Patrick Cummins
Warlley Alves x Nordine Taleb
Iuri Marajó x Leandro Issa
Vitor Miranda x Clint Hester
Hugo Wolverine x Guido Cannetti

Crédito da foto: Reprodução/Facebook



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.