UFC processa Wanderlei Silva por “má conduta”

Instagram/wandfc

A ameaça de Wanderlei Silva de soltar uma bomba sobre lutas armadas no UFC parece ter sido a gota d’água para a organização. O site Bloody Elbow revelou que o Ultimate processou o lutador brasileiro, que terá de cumprir sua promessa e “provar” as suspeitas que levantou.

LEIA MAIS: Wanderlei ameaça soltar bomba contra o UFC sobre lutas armadas: “posso provar”
LEIA MAIS: Lenda do UFC é demitida por falar mal da Reebok

Há exatamente uma semana, Wand usou sua conta nas redes sociais para protestar contra a demissão do cutman mais antigo do UFC, Jacob “Stitch” Duran. Em meio ao desabafo, o ex-campeão do Pride chegou a chamar a organização de “UFCirco”, e foi além: “Lutas compradas, e posso provar isso! Ainda não soltei a bomba, não falei tudo que sei!!!”, escreveu na ocasião.

Não satisfeito com o primeiro post, Wand continuou o estouro expandiu-se para sua conta no Instagram. “Tentaram me comprar, mas não estou e nunca estive à venda. Vou lutar até o fim para desmascarar esses promotores, que estão iludindo o povo! Está virando WWE, telequete!!! Com lutas armadas.”

O brasileiro ainda não se pronunciou sobre o processo aberto em Nevada nesta terça-feira. Antes de ir à Justiça contra Wand, o presidente do UFC, Dana White, colocava panos quentes nas denúncias e acusava o desafeto de querer criar uma nuvem de fumaça sobre si.

Wanderley Silva está excluído do UFC desde que se recusou a fazer um exame antidoping. Ainda assim, ele tem contrato em vigor com a organização, o que faz com que reforce sua posição de opositor. Por o UFC não permitir a rescisão de contrato, Wand não pode lutar por nenhum outro evento.



Jornalista formado no UniCeub. Cobre esportes desde 2008: dos campeonatos amadores, evoluindo aos estaduais, chegando aos Nacionais até a Copa do Mundo de 2014. De 2010 a 2012 atuou como correspondente de esportes do Correio Braziliense, no Rio de Janeiro. Atualmente, editor do caderno Torcida, do Jornal de Brasília. Amante de um bom samba, futebol e cerveja.