“Vai me desculpar, Ganso, mas cansei de você”, desabafa Rivellino

Não é apenas o torcedor do São Paulo que se cansou do futebol de PH Ganso. O ex-jogador Roberto Rivellino, que também foi um meia, declarou, durante participação no programa Boa Noite, Fox, desta quarta-feira (1º), que não aguenta mais esperar o jogador mostrar o futebol dele no São Paulo.

LEIA MAIS:
Após derrota para o Atlético-PR, Rogério Ceni alfineta diretoria do São Paulo
Opinião: Virou rotina no São Paulo: zaga falha e time se abate

Infelizmente, eu cansei do Ganso. Cansei, eu cansei. Não joga, não consegue jogar. Não sei se é problema de contusão, não sei o que. É tecnicamente maravilhoso, mas não consegue jogar futebol, não dá sequência, não consegue jogar uma temporada boa”, criticou Rivellino.

Para o Patada Atômica, apelido que tinha quando jogava, PH Ganso demonstra muita instabilidade, apresentando um bom futebol em um jogo e um mau futebol em vários. Isso dificulta a manutenção da crença de que ele possa ser, de fato, um craque, alguém decisivo no longo prazo, conforme muitos imaginaram, quando ele surgiu, no Santos.

“Joga um, dois joguinhos, depois fica dez sem jogar. Realmente está devendo, está devendo. Há quanto tempo deve? Até agora, no São Paulo, não conseguiu (jogar). Cansei do Ganso. Vai me desculpar, Ganso, mas cansei de você”, finalizou, resignado.

PH Ganso foi contratado pelo São Paulo em 2012 e chegou ao Morumbi como a grande esperança de o time voltar a ter um camisa 10 decisivo, como haviam sido Pita e Raí, nos anos 80 e 90, respectivamente. No entanto, as seguidas lesões, o futebol instável e a pouca vibração nos jogos, têm minado, pouco a pouco as expectativas, tanto são-paulinas, quanto da crônica esportiva, que já não o elogia como antes.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...