Valendo vaga na semi, Corinthians e São Paulo fazem clássico no futsal

Foto: Agência Corinthians

Nessa quarta-feira (29) as tradicionais e rivais equipes no futebol de campo também se enfrentarão no futsal. A partida válida pela Liga Paulista de futsal acontecerá no Parque São Jorge (casa do Timão) e quem vencer estará garantido na semifinal da competição.

O Corinthians tem a vantagem pois levou a melhor no primeiro jogo ganhando por 4 a 1 em São Bernardo do Campo (SP) e com apenas um empate já se classifica. O São Paulo precisa vencer no tempo normal e na prorrogação.

“Será um jogo diferente devido à rivalidade que vem do futebol por serem dois times de camisa. Mas vamos confiantes, sabendo do potencial do nosso grupo e esperamos conseguir esse grande feito que é sair com a classificação do Parque São Jorge” disse Johnny, artilheiro do São Paulo com 10 gols.

Falando em artilharia, como promessas na hora de balançar as redes o Corinthians sai na frente. O alvinegro já marcou 50 gols na Liga Paulista. Destaque para Deives com 9 gols.

“Temos um ataque muito positivo nessa competição, mas esses números não nos garante a classificação. Vamos ter que entrar com concentração e o máximo de atenção. Nossa preparação para esse clássico foi grande, pois estamos decidindo uma vaga para a semifinal onde cada detalhe será importante. E dessa vez, teremos o principal que é o apoio da nossa torcida”, comentou Deives.

HISTÓRICO

O Corinthians foi campeão da Liga Paulista em 2013 e no ano passado acabou derrotado nas semifinais para a equipe do Orlândia. Já o São Paulo vem no seu primeiro ano de uma nova parceria com a cidade e o time de São Bernardo do Campo (SP).

Em 2015 as duas equipes se enfrentaram no início da primeira fase e o Corinthians goleou o São Paulo por 6 a 0, em jogo também realizado no Parque São Jorge.

LIGA NACIONAL

Os dois times aparecem em situações diferentes na Liga Nacional. O Timão segue empatado na liderança do Grupo B ao lado do Carlos Barbosa(RS), com duas vitórias e uma derrota. Já o Tricolor, em último na classificação do Grupo A perdeu os três jogos que disputou até agora. Nessa segunda fase participam 14 equipes divididas em dois grupos de 7, todos jogam contra todos em turno e returno. Avançam apenas os quatro melhores de cada grupo.

Crédito da foto: Agência Corinthians