Vasco tem o pior saldo de gols do país e só um milagre o salva do rebaixamento

Antes de começar o Campeonato Brasileiro, um dos pontos fortes do Vasco era a sua dupla de zaga, formada por Rodrigo e Luan. Agora, praticamente na metade da competição, o Gigante da Colina tem o pior saldo de gols do Brasil, -21.

No Campeonato Carioca, o time da cruz de malta disputou 19 jogos. Venceu 13, empatou em quatro oportunidades e perdeu somente duas vezes. O ataque, principal problema da equipe junto com a defesa, marcou 35 gols. O time levou 14.

Para tentar evitar o terceiro rebaixamento de sua história, o Vasco precisa ter um aproveitamento de líder de campeonato, o que, atualmente, é muito distante. Restam 22 partidas, a equipe de Celso Roth necessita de 11 vitórias.

São 16 jogos disputados no Brasileirão, com impressionantes e expressivas 10 derrotas. 3 vitórias e 3 empates, um aproveitamento de 25%. Nas próximas cinco rodadas, todas são partidas importantíssimas. O Vasco enfrenta times que lutam para permanecer na elite do futebol brasileiro.

Quando tive a ideia de elaborar esta matéria, perguntei a alguns amigos vascaínos se acreditavam em uma possível permanência do time na Série A. A resposta foi o que eu esperava. Todos me responderam a mesma coisa: Só um milagre salva o Vasco.

É cedo pra afirmar isso, mas o Gigante da Colina, é um dos favoritos para o descenso. Aos poucos, está deixando de ser gigante. Os próximos cinco jogos vão definir tudo, se o Vasco lutará pela Série A, ou voltará para a segunda divisão.

Foto: Paulo Fernandes/Vasco



Carioca, estudante. Já tive uma passagem pela VAVEL Brasil.