Vasco x Avaí: No Caldeirão, a obrigação é vencer e sair do Z-4

Vasco x Avaí se enfrentam na noite desta quarta-feira (01), às 19h30min,no estádio São Januário, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Caldeirão, o Gigante da Colina tem a obrigação de vencer para, a depender da combinação de resultados, sair do Z-4. Do lado do time de Santa Catarina, a esperança está no bom retrospecto longe da Ressacada.

LEIA MAIS:
Riascos decide clássico e vira arma para zoar os rivais; veja
Vasco vence o Flamengo e torcedores tiram onda na internet; veja
Vasco x Flamengo: Veja o gol da vitória vascaína
Renato Maurício Prado se irrita com derrota do Flamengo para o Vasco

Ano passado, quando as duas equipes se enfrentaram pela Série B, o visitante venceu pelo placar expressivo de 5 a 0, o que causou a demissão do treinador Adilson Batista. Hoje, no entanto, ambos estão na Série A. O Vasco tem Celso Roth apenas em sua segunda partida e o Avaí está melhor colocado, o que diferencia esse duelo da partida do ano passado.

Contudo, uma coisa que não é diferente é a pressão pela vitória do lado vascaíno. Mesmo tendo superado o Flamengo no domingo (28), o Vasco precisa vencer dentro de casa, é quase uma obrigação que pode, até mesmo, atrapalhar o desenvolvimento da equipe ao longo da partida.

O Vasco tem o desfalque de Serginho, suspenso, em relação ao time que venceu no último final de semana. O Avaí, por sua vez, tem suspensos Eltinho e Anderson Lopes, além do desfalque de última hora do capitão da equipe, Marquinhos. Por outro lado, o treinador Gilson Kleina conta com a volta dos suspensos Romário e Eduardo Neto. Além disso, o volante Renan, que sentiu dores no tornozelo no treino da véspera, é dúvida.

Provável escalação do Vasco: Charles, Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christiano; Guiñazú, Lucas, Julio Cesar e Jhon Cley; Riascos e Gilberto. T.: Celso Roth.

Provável escalação do Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Emerson e Romário; Renan (Adriano), Eduardo Neto, Pablo e Juninho; Rômulo e André Lima. T.: Gilson Kleina.

Foto: Getty Images