Veja como foi a trajetória do River Plate até a final da Copa Libertadores 2015

Nesta quarta-feira, o River Plate realiza a primeira partida da final da Copa Libertadores da América diante do Tigres, do México. O duelo entre as equipes será realizado no estádio Universitário de Monterrey, às 22 horas.

LEIA MAIS:
Veja cinco jogadores que atuam no futebol argentino e poderiam reforçar seu time

Para chegar até a final, à equipe de Buenos Aires precisou se classificar em segundo lugar na fase de grupos da Copa Libertadores. Durante a primeira fase, o River Plate somou sete pontos e ficou atrás do próprio Tigres com quatorze pontos.

Já nas oitavas de final, os Millonarios venceram o primeiro jogo por 1 a 0 diante do arquirrival Boca Juniors no estádio Monumental de Núñez. Já no segundo jogo, a equipe xeneize foi eliminada por causa dos torcedores que jogaram spray de pimenta nos jogadores do River.

Nas quartas de final, o River enfrentou o Cruzeiro e perdeu o primeiro jogo na Argentina por 1 a 0. Mesmo com a vantagem, a equipe mineira acabou sendo eliminada no jogo de volta por 3 a 0.

Pela semifinal, o time do técnico Marcelo Gallardo duelou contra o Guarani-PAR e venceu o primeiro jogo por 2 a 0. No jogo de volta, o River Plate acabou empatando por 1 a 1 com a equipe paraguaia e acabou se classificando para a final do torneio internacional.

Foto: Divulgação/Site Oficial do River Plate



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com