Veja os nove atletas das categorias de base que estão no profissional do Corinthians

crédito foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians tem a fama de ser um clube que gasta muito dinheiro e que não utiliza a base. Mas a crise financeira e o caso de ter que se desfazer de medalhões fizeram o Timão mudar o seu estilo e chamar garotos para o time de cima. Mas você sabe quem são os jogadores que estão na equipe profissional?

A saída e a possível saída de jogadores fez o Corinthians acatar a pressão da torcida em não gastar dinheiro e tentar usar os garotos da base, que nos últimos tempos tem conseguido vencer os principais campeonatos das categorias menores. Após pressionar, hoje, oito jogadores estão treinando com os principais jogadores do Timão. Uns estão jogando e outros ainda estão aguardando uma oportunidade do técnico Tite.

De acordo com o elenco do Corinthians, oito jogadores estão no time de cima, no entanto outros também estão esperando seu momento. Veja abaixo:

Matheus Vidotto:

Vidotto
Reprodução/Corinthians

 

O goleiro foi um dos destaques do Corinthians na Copinha de 2012 e desde então está treinando na equipe principal. Aos 22 anos, ainda não teve oportunidades na equipe de cima e segue treinando como, atualmente, terceiro goleiro do Timão.

Yago:

Yago
Reprodução/Corinthians

 

O zagueiro é o que tem mais confiança do técnico Tite, tanto que já atuou 12 jogos pelo profissional e marcou um gol. Porém com a chegada de Edu Dracena, o jovem jogador perdeu um pouco de espaço no Corinthians, mas segue sendo relacionado regularmente para os jogos.

Rodrigo Sam:

Rodrigo Sam
Reprodução/Corinthians

 

Mais um zagueiro que está nos profissionais do Timão, mas que não é muito utilizado. Jogou profissionalmente em apenas uma partida e hoje é a quinta opção do Corinthians, atrás de Gil, Edu Dracena, Felipe e Yago.

Marciel:

Marciel
Reprodução/Corinthians

 

O jovem volante apareceu neste ano após ser campeão da Copinha com o Corinthians, sendo um dos destaques. Desde então o Timão comprou seu passe que pertencia a outro clube e ele vem treinando outros profissionais e fez a estreia no último sábado, quando entrou no jogo contra o Figueirense.

Gustavo Vieira:

Gustavo Vieira
Reprodução/Corinthians

 

O paraguaio já tinha sido destaque no último Brasileirão sub-20 em que o Corinthians havia ganhado. Houve um problema de sumiço do jogador há alguns meses atrás por uma possível falta de pagamento do Timão junto ao time do paraguaio que o volante jogava, mas regularizado ele voltou e é mais uma das promessas do Timão aguardando uma chance.

Matheus Pereira ou “Pirulão: 

Matheus Pereiria
Reprodução/Corinthians

Após bons torneios pelas equipes de base do Corinthians, o meia de 17 anos foi integrado aos profissionais do Timão. Apesar de ter ido para a pré-temporada nos EUA e ter sido relacionado por Tite em alguns jogos, ainda não estreou com a camisa alvinegra.

Matheus Vargas: 

Matheus Vargas
Reprodução/Corinthians

Mais um meia que foi destaque na Copa São Paulo de Futebol Junior. Fruto da parceria do Corinthians com o ex-Grêmio Osasco, o jogador foi integrado ao time principal após jogar o Brasileirão sub-20 pelo Alvinegro.

Malcom:

Malcom
Reprodução/Corinthians

O jogador é o mais conhecido dentre os integrantes da base no Corinthians. Ele fez uma excelente Copinha em 2014 e foi muito utilizado por Mano Menezes e deu sequência com Tite, neste ano. Já atuou em 41 jogos e anotou cinco gols.

Gustavo Tocantins:

O jogador atuava constantemente com Mano Menezes, porém com a chegada de Tite ele voltou para o sub-20 e foi campeão da Copinha de 2015. Ainda sem chances no Timão e aproveitando a parceria com o Bragantino, Tocantins foi emprestado a equipe do interior, mas acabou voltando para disputar o Brasileirão sub-20 e consequentemente integrar o profissional do Timão.



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.