Venda de ingressos para os Jogos Rio 2016 chega em sua segunda etapa

foto: Andrew Wong/Getty Images
foto: Andrew Wong/Getty Images

O torcedor interessado em acompanhar a primeira edição dos Jogos Olímpicos de Verão a ser realizada no Brasil, bem de pertinho, e não foi contemplado no primeiro sorteio já pode registrar os seus pedidos. Está em vigor, de hoje até 17 de julho, a venda dos 35% de ingressos remanescentes, cerca de 3 milhões. Resultado será divulgado em agosto.

LEIA MAIS
Primeira fase da venda de ingressos para a Rio 2016 fecha com 5,2 milhões pedidos
Laboratório brasileiro está confirmado para os exames antidoping Rio 2016

Segundo o Comitê Organizador Rio 2016, 65% dos torcedores já foram contemplados no primeiro sorteio, realizado em junho. “Leiam com atenção o guia de ingressos antes de fazer os seus pedidos. O material contém mapa das arenas, detalhes dos esportes e calendário completo”, orienta o Comitê.

Detalhe importante, só poderá se candidatar nesta segunda fase quem foi sorteado na primeira e confirmou o pagamento, ou quem não foi contemplado (inclusive, terá prioridade no sorteio). Pedidos feitos anteriormente serão desconsiderados.

Dados do Comitê revelam que nesta segunda fase, 57% dos ingressos são para preliminares e os demais para as fases finais. Sendo 14% para as quartas de final, 14% para as semifinais e 15% para as sessões com disputa de medalha. Do total de ingressos, 28,5% estarão disponíveis para fora do Rio de Janeiro, nas cidades do futebol.

As próximas fases dos ingressos estão previstas para: agosto/2015 – resultado do 2º sorteio, outubro/2015 – início da venda direta online, maio/2016 – Comitê Rio 2016 começará a enviar os ingressos aos torcedores e junho/2016 – abertura das bilheterias para venda e retirada.

Crédito da foto: Site oficial Rio 2016



Edilene Mendonça é jornalista diplomada pela UNISA (Universidade de Santo Amaro). Sua trajetória profissional inclui atuações em produtora de vídeo, tevê, campanha política, assessoria de imprensa, site infantil e esporte. Pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU).