De olho no Rio-2016 e na Europa, técnico da seleção feminina da França renova por dois anos

Desde de a sua chegada em agosto, o treinador tem atualmente 80¢ de aproveitamo no comando da seleção. (FOTO: AFP PHOTO/ FRANCK FIFE)

Por: Rafael Alves
rafael@planetafutebolfeminino.com.br

Depois de levar a seleção francesa para as quartas de final da Copa e garantir uma vaga para a disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Federaçao Francesa de Futebol anúncio hoje a renovação de contrato com o treinador Philippe Bergeroo por mais dois anos. No cargo desde agosto de 2013, o treinador comandou a equipe vice-campeã na Algarve Cup deste ano e na campanha mediana na Copa deste ano.

“O projeto é bem interessante com dois grandes prazos para trabalhar. Eu quero continuar com o time, preparar para o futuro. Agradeço a confiança do presidente Graët Christmas”, disse Bergeroo ao site da federação francesa de futebol (fff.fr).

Allém dos Jogos Olímpicos, a seleção francesa tem como foco as eliminatórias para EURO 2017, que começa em setembro e com grandes chances de conseguir a vaga direta. O time de Bergeroo estará no grupo 3 com Albânia, Grécia, Romênia e Ucrânia. A estreia será em casa, no dia 21

Numeros de Philippe Bergeroo no comando da seleção francesa
36 jogos
3 derrotas
4 empates



Planeta Futebol Feminino - Informação, jornalismo e muita paixão. É disso que somos feitos!