‘Visitante’ no Mineirão, Atlético-MG não se intimida no título da Copa do Brasil de 2014; relembre

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

A formação de 2014 do Atlético-MG não teve o mesmo brilho do ano anterior, quando conquistou a Libertadores da América em cima do Newell’s Old Boys (ARG) em um Mineirão abarrotado de atleticanos que se inflamaram na conquista sul-americana. Mas o estádio reformado em 2013 deu sorte para o Galo em 26 de novembro do ano passado, na conquista da Copa do Brasil em cima do maior arquirrival, o Cruzeiro.

LEIA MAIS
Atlético-MG tem diversos artilheiros no Brasileirão. Confira quem balançou as redes

Depois de uma polêmica que rendeu assunto à imprensa sobre a venda de ingressos divididos para os dois times, a divisão 50% por 50% não aconteceu. Eram apenas 1.800 torcedores do Atlético na enorme casa do futebol de Minas Gerais, contra o “azul” de aproximadamente 38 mil cruzeirenses que acreditavam no título da Raposa, recém-bicampeão brasileiro. Mesmo em minoria, quem sorriu por último foram os “visitantes”, que atuaram na ida da decisão como mandantes no Independência, conhecido como “Horto” atleticano.

O gol solitário e que definiu a conquista do Galo foi de Diego Tardelli, de cabeça, após cruzamento do argentino Dátolo, aos 46 minutos do primeiro tempo. O tento faria com que o Cruzeiro fizesse quatro para ficar com a taça do torneio, já que no duelo inicial o Atlético-MG tinha vencido por 2 a 0, gols de Luan e Dátolo. Na etapa final, com o jogo equilibrado e chances dos dois lados, os atleticanos seguraram o placar e saíram vencedores, ficando com o troféu da Copa do Brasil pela primeira vez.

Nessa mesma competição, o Atlético havia revertido dois resultados considerados improváveis, diante do Corinthians nas quartas de final e Flamengo na semifinal, com ambas derrotas por 2 a 0 na ida e vitórias por 4 a 1 na volta, o que coroou uma conquista inesquecível para o torcedor brasileiro e, principalmente, para o do “Galão da Massa”.

Reveja o gol de Diego Tardelli e a festa atleticana naquela conquista histórica:

Crédito da foto: Bruno Cantini/CAM

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @marciodonizete



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.