Vitória no Brasil deve evitar demissão de Pezão

Brasileiro encara Soa Palelei no UFC 190

Antonio Silva “Pezão” não vence uma luta desde fevereiro de 2013, quando chocou o mundo do MMA ao nocautear o holandês Alistair Overeem. No sábado (1), ele volta a lutar no País para tentar apagar a má fase e evitar a demissão do UFC, contra Soa Palelei, da Austrália.

LEIA MAIS: Pezão faz luta da vida


O UFC 190, no Rio de Janeiro, é o terceiro em que Pezão disputará no Brasil, o que aumenta a pressão sobre o lutador derrotado por Andrei Arlovski em Brasília e Frank Mir em Porto Alegre. Antes desses combates, protagonizou o empate sangrento com Mark Hunt.

Palelei é parceiro de treinos de Hunt, o que sugere um estilo de luta perigoso para o brasileiro. Para superar os últimos combates, Pezão fez terapia e diz estar bem para o duelo, fazendo uma promessa aos fãs: Estou preparado para a luta em pé e no chão. Vou cair para dentro, soltar meu jogo e não ficar travado, como da vez passada (contra Frank Mir). Podem esperar um Pezão “old school”, disse ao Combate.com.

O adversário não está nem entre os 10 melhores lutadores do peso-pesado, mas representa, sim, uma ameaça. O australiano venceu 18 de suas 22 vitórias por nocaute e foi nocauteado apenas uma vez na carreira, perdendo outras duas por finalização e uma por decisão. No UFC, tem quatro triunfos em cinco lutas.

UFC 190 – Rio VII

CARD PRINCIPAL – a partir de 23h

Peso-galo: Ronda Rousey x Bethe Correia
Peso-meio-pesado: Mauricio Shogun x Rogério Minotouro
Final do TUF Brasil 4 peso-leve: Fernando Açougueiro x Glaico França
Final do TUF Brasil 4 peso-galo: Dileno Lopes x Reginaldo Vieira
Peso-pesado: Stefan Struve x Rodrigo Minotauro
Peso-pesado: Antônio Pezão x Soa Palelei
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Jessica Aguilar

CARD PRELIMINAR – a partir de 20h

Peso-meio-médio: Demian Maia x Neil Magny
Peso-meio-pesado: Rafael Feijão x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Nordine Taleb
Peso-galo: Iuri Marajó x Leandro Issa
Peso-médio: Vitor Miranda x Clint Hester



Jornalista graduado pelo UniCEUB, em 2010. Trabalha com esportes desde 2010 e atualmente sub-editor do caderno Torcida, do Jornal de Brasília. Passou também pela redação do Jornal Metro. Cobriu jogos do Brasileiro (Séries A a D), Copa do Mundo-2014 e Campeonato Candango, além de eventos como o Novo Basquete Brasil e a Liga Futsal.