Wawrinka elimina Verdasco e continua com saque invencível

during day five of the Wimbledon Lawn Tennis Championships at the All England Lawn Tennis and Croquet Club on July 3, 2015 in London, England.

O suíço Stan Wawrinka atual campeão de Roland Garros e número 4 do ranking mundial, ainda não teve seus saques quebrados no torneio de Wimbledon. Na terceira rodada do Grand Slam da grama, o jogo foi contra o espanhol Fernando Verdasco, 43º do mundo. Wawrkinka venceu com parciais de 6/4, 6/3 e 6/4 em 1hora e 53 minutos.

LEIA MAIS:
Após eliminação em Wimbledon, técnico de Nadal diz que “momento é preocupante”

No 1º set, o jogo foi se desenrolando normalmente. Cada tenista ia confirmando seus serviços, até Verdasco sentir a pressão no seu saque e sofrer a quebra. No segundo e terceiro sets a história foi a mesma. Verdasco perdendo novamente seu saque, em games decisivos. Enquanto isso, o espanhol tinha muita dificuldade com seus saques, fazendo 12 duplas faltas, Wawrinka tinha 87% dos primeiros saques dentro, e ganhava 55% desses pontos.

Com a vitória de Wawrinka o confronto com o espanhol agora está empatado, são 4 confrontos 3 em saibro e 1 na grama. Agora Wawrinka jogará com David Goffin, 15º do mundo.

Crédito da foto: Getty Images



Sou pai dos gêmeos Guilherme e Rafael e marido da Sabrina. Sou arquiteto e apaixonado por esportes, quase fui tenista profissional, além de tênis o futebol também é uma paixão.