Zico consegue apoio da CBF para concorrer à presidência da Fifa

Divulgação/CBF

Zico deu o primeiro passo para ter o direito de concorrer à presidência da Fifa. O ex-meia visitou a sede da CBF nesta quinta-feira e conseguiu o apoio do presidente Marco Polo Del Nero.

Segundo o site da entidade, Del Nero afirmou que, se conseguir a assinatura de outras quatro federações nacionais, a CBF será a quinta necessária para protocolar a candidatura.

“Zico tem o nosso apoio para viabilizar a candidatura. Se ele conseguir as outras quatro assinaturas, a CBF vai endossar o seu pleito. Falei com o Napout que temos um brasileiro ilustre com a intenção de concorrer ao cargo de presidente da FIFA. Em condições regulares para entrar na eleição, Zico terá o endosso da CBF”, Del Nero, lembrando que entrou em contato com o presidente da Conmebol, Juan Ángel Napout.

“Fiquei feliz com a resposta. Isso é importante porque eu só daria o meu pontapé inicial depois de receber o sinal positivo da CBF”, disse Zico.

Michel Planiti, ex-meia francês e presidente da Uefa, anunciou a sua candidatura à Fifa, assim como o sul-coreano Chung Mong-Joong. Diego Maradona também tem dado declarações de que pode concorrer ao cargo.

Crédito da foto: Divulgação/CBF



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.