5 coisas que o são-paulino precisa saber sobre Ceará, adversário da Copa do Brasil

Foto: Tiago Ferreira/Ascom Macaé

Com a chegada das oitavas de final da Copa do Brasil, o Torcedores.com separou cinco itens para o São Paulo e o torcedor tricolor ficar atento contra o Ceará, seu próximo adversário de quinta-feira (19).

LEIA MAIS:
Breno tem lesão constatada e está fora da partida do São Paulo na Copa do Brasil
Ceará desiste de processo e fica apenas com a Copa do Brasil; Bahia herda vaga na Sul-Americana

– O Ceará está na última posição da série b do campeonato brasileiro. Com um aproveitamento baixíssimo, e com a desistência de entrar na justiça para ter sua vaga na sul-americana assegurada, o time nordestino colocará todas fichas na Copa do Brasil, que por ser disputada na forma de mata-mata, trás um suspiro de prosperidade ao jogadores e torcedores.

– Em queda livre, o time dispensou quatro jogadores e demitiu o técnico recentemente, e busca se reformular internamente para que os resultados voltem a serem positivos. Pode ser através de uma vitória sobre o São Paulo que as coisas voltem ao eixo lá no Ceará. Por isso, é bom o São Paulo entrar ligado no jogo e não deixar o Alvinegro repetir a campanha de 1994, quando conquistou o vice-campeonato diante do Grêmio e obteve sua melhor participação.

– Na edição deste ano da Copa do Brasil, o Ceará ainda não perdeu. São três vitórias e 3 empatas, sendo desses 3 triunfos, apenas um fora do gigante Castelão. Isso comprova a força que a torcida do Ceará tem, cantando e apoiando o time em casa. Tendo a oportunidade de ter o duelo de volta no estádio que foi sede da Copa de 2014, os nordestinos irão lotar o Castelão, já que segundo o GloboEsporte.com, o preço médio do ingresso é de 15 reais, o que lhes rendem a 10a maior média de presentes em estádio no Brasil.

– Com um retrospecto na competição favorável, o São Paulo ainda tem de ficar de olho no atacante Ricardinho, que é o artilheiro do time no ano, com 12 gols, para que ele não marque um gol fora de casa e volte com o resultado positivo para decidir em casa.

– Atuais campeões da Copa do Nordeste, mas também lanternas da Série B, o Ceará enfrentará o São Paulo nesta quinta-feira, às 21h30 para se manter vivo na competição e tentar se reencontrar com seus dias gloriosos. A partida de volta está marcada para o dia 26/08, às 19h30, no Castelão.

Foto: Tiago Ferreira/Ascom Macaé



Jornalista em formação no Mackenzie, estagiário do Torcedores.com e fotógrafo. Fanático por basquete, tênis, surf, futebol e futebol americano.