5 lições que o Santos tira da vitória contra o Corinthians pela Copa do Brasil

Foto: Flickr Oficial do Santos/ Divulgação

Nesta quarta-feira, o Santos recebeu o Corinthians e venceu o arquirrival por 2 a 0 na Vila Belmiro, em jogo válido pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Diante disto, o Torcedores.com listou cinco lições que a equipe santista tira de positivo do triunfo contra o time corintiano.

LEIA MAIS:
Derrota do Corinthians para o Santos rende piadas na web; confira!

Atuação de gala: Lucas Lima comandou o triunfo do Santos no clássico na Vila Belmiro, foi através do camisa 20 a assistência dos dois gols do Peixe contra o Corinthians. O meia fez a diferença na partida, deixando o Peixe com a vantagem para o jogo de volta.

Invicto na Vila: O triunfo no clássico deixa o Santos 100% de aproveitamento atuando em casa, desde que o técnico Dorival retornou ao clube. No total, são seis partidas e seis triunfos na Vila.

Vantagem no jogo de volta: A partida em São Paulo será na próxima quarta-feira, em Itaquera e o Santos pode jogar para perder até por um gol de diferença que está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil.

Jejum do maior rival: O triunfo do Santos deixou o arquirrival com sete jogos sem vencer os clássicos neste Campeonato Brasileiro. Além do Peixe, são o Palmeiras e São Paulo nesta temporada.

Atuação segura: Após se recuperar de lesão, o volante Renato mostrou segurança no meio de campo do Santos e também fazendo uma boa atuação no clássico nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Santos



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com