5 motivos para acreditar no São Paulo para o restante da temporada

rubens chiri / saopaulofc.net

O momento definitivamente não é bom no São Paulo. Após perder em casa para o Goiás, na última rodada do turno da competição nacional, o Tricolor sofreu um revés histórico para os reservas do Ceará, lanterna da Série B, no jogo ida das oitavas de final da Copa do Brasil, também no Morumbi. O Torcedores.com, no entanto, agrupou cinco motivos para o torcedor acreditar no time para o restante da temporada.

LEIA MAIS
Zagueiro afirma que não xingou Ceará de “time de m…”
Osorio pode deixar o São Paulo e treinar o México, segundo jornal

1) Estamos com o Osório! – Essa foi a afirmação feita pelo centroavante Alexandre Pato, em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, no CT Tricolor. Muito tem se falado em uma suposta “fritura” do treinador colombiano pelos jogadores são-paulinos, mas, ao que tudo indica, não passa de especulação. Com todos juntos, o São Paulo poderá sair dessa situação tranquilamente.

2) Força do elenco – Um time que possui jogadores como PH Ganso, Luis Fabiano, Alexandre Pato, Michel Bastos, Wesley, Thiago Mendes, Rogério Ceni e companhia, não pode se dar ao luxo de desmoronar na temporada. Oscilações acontecem, mas estes jogadores – somados aos recém-contratados Wilder e Luiz Henrique e o quase acertado Rogério – deverão reerguer o Tricolor em pouco tempo. O time ainda poderá contar com a volta do centroavante Alan Kardec e com a estreia do meia Daniel, ambos que se recuperam de lesão.

3) Dá pra ganhar no Ceará – O que aconteceu no Morumbi na noite da última quinta-feira é praticamente similar ao cometa Halley, ou seja, vai demorar para acontecer novamente. Com foco e determinação, o São Paulo não deverá ter problemas para eliminar o adversário em seus domínios, na próxima semana. A classificação poderá dar ainda mais ânimo ao Tricolor para o restante da temporada!

4) Bate-papo com a direção – O sinal vermelho já está aceso no São Paulo, o que indica que uma conversa entre diretoria, comissão técnica e jogadores deverá acontecer em breve. Em situações como essas, todas as eventuais arestas são aparadas e alguns pactos por reabilitação são firmados. Temos vários exemplos como esse na história do futebol, até mesmo com o rival Palmeiras, há algumas rodadas atrás. O vizinho de CT engrenou e ficou sete jogos seguidos invictos. Chegou a hora do Tricolor!

5) Soberano! – Esse talvez seja o motivo mais claro para o torcedor se animar. O São Paulo é o Soberano, “incaível”, um dos poucos times brasileiros que não disputou a segunda divisão. Para os mais pessimistas, um alento: o Tricolor não corre risco de rebaixamento. Para aqueles que temem que o time não se classifique nem para a Libertadores, uma lembrança: o clube já passou por situações piores e conseguiu alcançar seus objetivos.

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net