6 coisas que os jogadores do Corinthians podem fazer para aproveitar o fim de semana

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O técnico Tite deu folga aos jogadores neste final de semana já que o Corinthians não terá partida pelo Campeonato Brasileiro. Pela primeira vez na temporada, a equipe descansará nos dias considerados mais nobres para o futebol. A reapresentação do elenco está marcada para segunda-feira, às 15h30, no CCT Joaquim Grava, quando a comissão técnica intensificará os treinamentos visando o clássico contra o São Paulo, no domingo, no Morumbi.

LEIA MAIS:
3 motivos para criticar Tite em sua terceira passagem pelo Corinthians
3 motivos para elogiar Tite em sua terceira passagem pelo Corinthians
8 motivos para o Corinthians já ter vendido Alexandre Pato

O Torcedores.com selecionou 6 dicas para os atletas aproveitarem o fim de semana

1 – Churrasco na casa de Tite: Tite deve ir para Caxias do Sul visitar os familiares. Muito provavelmente assará uma carne no domingão. Os atletas poderiam fazer companhia ao chefe, mas comendo e bebendo com moderação para não voltarem na segunda-feira com alguns quilinhos a mais na balança.

2 – Acompanhar o duelo entre Ronda Rousey e Bethe Correia no UFC: Para os fãs de MMA, na madrugada de sábado para domingo (a partir das 0h), a norte-americana e a brasileira medem forças pelo UFC 149, no HSBC Arena, no Rio de Janeiro. A Rede Globo exibirá a luta.

3 – Secar o rival: O Palmeiras é a maior ameaça do Timão pela segunda colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. A embalada equipe de Marcelo Oliveira tenta mais uma vitória, domingo, às 11h, contra o Atlético-PR, no Allianz Parque.

4 – Passear nos parques – Para quem vai ficar em São Paulo há um grande leque de opções para passear com a família. Na zona leste, há o Parque do Carmo. Na oeste, há o Parque da Água Branca. Na norte, o Horto Florestal e na Sul, o badalado Parque Ibirapuera, que certamente receberá um grande número de crianças no final de semana já que as férias escolares estão no fim.

5 – Visita ao Museu do Futebol: Para aqueles que não querem se desligar do esporte-bretão há a opção do Museu do Futebol, no Pacaembu, em São Paulo. Um ótimo programa de entretenimento. Os filhos dos jogadores vão pirar.

6- Ir ao cinema: Para aqueles jogadores cinéfilos, há a opção da comédia brasileira “Meu Passado me Condena 2”, em cartaz em vários cinemas do Brasil. Há também o filme “O Exterminador do Futuro: Genênis”, com o grande ator Arnold Schwarzennegger. Há opções para todos os gostos.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)