A novela acabou: Kimi Raikkonen fica na Ferrari até o final de 2016

Raikkonen F1

Essa informação divulgada hoje pelo conceituado site AutoSport e confirmada no site oficial da Ferrari, acaba com uma das vagas mais cobiçadas do grid para o ano de 2016. Valtteri Bottas deve continar na Williams

Após uma novela que se arrastou por meses, a Ferrari decidiu por renovar o vínculo com o finlandês Kimi Raikkonen, até o final da temporada 2016. A informação é do site AutoSport, um dos mais respeitados no mundo do Automobilismo e depois, foi confirmada na versão em inglês do site da Scuderia Ferrari. Com isso, boa parte das possibilidades de transferências de pilotos diminui, principalmente a de outro finlandês, Valterri Bottas, que deve continuar na Williams, para a próxima temporada.

LEIA MAIS:
Entenda como funciona a distribuição do dinheiro na Fórmula 1
Opinião:Equipes da F1 deveriam sair da mesmice

A vaga de Raikkonen sempre foi ameaçada, devido a seu desempenho inconstante, somado ao ótimo desempenho do seu companheiro e recem-chegado a equipe, Sebastian Vettel.

Diversos nomes foram cogitados para subsituir o finlandês, entre eles o do alemão Nico Hulkenberg e o australiano Daniel Ricciardo. Mas a maior aposta era em um acerto com o também finlandês Valtteri Bottas, que poderia sair da Williams rumo a equipe de Maranello.

Mas parece que o desempenho de Raikkonen este ano foi o suficiente para que o chefe da equipe, Maurizio Arrivabene topasse renovar seu contrato com a Ferrari por mais uma temporada. O dirigente destacava que o futuro de Raikkonen seria definido pelo próprio finlandês, que desejava ficar na equipe para 2016, assim como era o desejo de seu companheiro Vettel.

Atualmente, Kimi Raikkonen é o 5º colocado na classificação geral, com 76 pontos, sendo que Sebastian Vettel é o 3º na classificação, com pouco mais que o dobro de pontos do finlandês: 160.

Com esta confirmação, a Ferrari se prepara para o GP da Bélgica que vai acontecer neste final de semana em Spa. Outra mudança que pode acontecer é a confirmação da saída de Jenson Button da McLaren, onde seu substituto seja o belga Stoffel Vandoorme, atual líder da GP2.

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook



Jornalista de 29 anos, com passagens em diversos sites como UOL Esporte, Trivela, Fanáticos por Futebol, Doentes por Futebol e revistas como IstoÉ 2016. Atualmente, é comentarista na Rádio Trianon 740AM SP.