Afiliada da Globo é criticada por usar hino gay em entrevista de Raí

A entrevista de Raí para o “Jornal da EPTV 1ª Edição”, telejornal da EPTV, afiliada da Rede Globo em Ribeirão Preto (SP) irritou muitos torcedores. Não que o craque do São Paulo e tetracampeão do mundo pela seleção brasileira em 1994 tenha dito algo ruim, mas pela trilha sonora que acompanhou algumas de suas falas.

LEIA MAIS:
Veja a reação dos atletas dos EUA ao ver o haka da Nova Zelândia
Nova Zelândia dança o haka e deixa jogadores dos EUA atônitos; veja

A excelente música It’s Rainning, gravada pela dupla The Weather Girl, em 1982, é considerada um hino gay desde a sua escolha para o filme Priscilla, a Rainha do Deserto, e a decisão de usá-la na entrevista de Raí incomodou muitos internautas.

Muita gente não entendeu o motivo da trilha sonora e insinuou que a escolha foi uma provocação a sexualidade de Raí, porém, Alexandre Reis, chefe de Redação da EPTV de Ribeirão Preto, nega ter havido qualquer intenção de insinuar algo.

“Não teve má-fé nem do editor [de texto] nem do editor de imagem. Ele achou que era um áudio pra cima, que levantava, tanto que usou um trecho inicial, instrumental”, disse o jornalista, ressaltando que Raí também não reclamou de nada do que foi exibido.