Ali e Frazier protagonizaram luta do século. Conheça a famosa trilogia

Reprodução/YouTube

Muhammad Ali e Joe Frazier protagonizaram uma das maiores rivalidades da história do boxe. A rixa, que ultrapassava os limites do ringue, colocou os dois pugilistas frente a frente em três oportunidades. Frazier, inclusive, foi o lutador que derrotou Ali pela primeira vez.

Em 8 de março de 1971, Ali e Frazier subiram no ringue para se enfrentarem pela primeira vez. O embate ficou conhecido como “Luta do Século”. E Frazier levou a melhor: venceu o duelo por decisão unânime e se manteve campeão dos pesos pesados. A luta aconteceu no Madison Square Garden, em Nova York, que na época permitia lutas profissionais.

A revanche aconteceu no dia 28 de janeiro de 1974, também em Nova York. Desta vez, Ali deu o troco e venceu Frazier por decisão unânime. Além disso, o muçulmano se credenciou a encarar o novo campeão dos pesados, George Foreman.

A terceira e derradeira luta entre Frazier e Ali aconteem ceu 1º de outubro de 1975 em Manilla, nas Filipinas. Daí, o nome do combate: “The Thrilla em Manilla”, ou a trilogia em Manilla. Ali venceu por nocaute técnico e saiu vitorioso no novo confronto.

Crédito da foto: Reprodução/YouTube