Ana Marcela Cunha se torna a maior medalhista do Brasil em Mundiais

KAZAN, RUSSIA - AUGUST 01: Ana Marcela Cunha of Brazil celebrates winning the gold medal in the Women's 25km Open Water Swimming Final on day eight of the 16th FINA World Championships at the Kazanka River on August 1, 2015 in Kazan, Russia. (Photo by Adam Pretty/Getty Images)

Ana Marcela Cunha, 23 anos, já tem e merece respeito, ainda mais depois deste sábado (1). A atleta conquistou ouro hoje no Mundial de Kazan na Rússia na prova de Maratona Aquática de 25 km. Além desta, Ana já havia conquistado neste Mundial bronze na Maratona de 10 km e prata na prova por equipes.

A brasileira também conquistou ouro no Mundial de 2011 na China e em outros mundiais, em 2010 e 2013, Ana conquistou bronze e prata em outras modalidades de Maratona e somando todos os anos, já exibe sete medalhas.

Após estes resultados, Ana já é a brasileira com mais medalhas em Mundiais de todos os tempos, alcançando um total de sete.

Atrás dela vem Poliana Okimoto, curiosamente da mesma modalidade e, depois Juliana do vôlei de praia aparece com 5 medalhas, Adriana Behar, Shelda e Larissa também do volei e Mayra Aguiar do judô com quatro.

Em Jogos Olímpicos, Ana ficou em quinto lugar em Pequim 2008 e ficou fora dos jogos de Londres, porém, para o Rio 2016, ela é uma das favoritas a levar o ouro.

Crédito da foto: Getty Images