Andrés Sanchez desmente encontro com Mattos e brinca: “Ele é outro nível”

Andrés Sanchez desmentiu que teria se encontrado com Alexandre Mattos, dirigente do Palmeiras, para negociar a venda do atacante Alexandre Pato. “Eu me encontrar com Mattos? Não, ele é outro nível”, revelou Andrés. A entrevista foi concedida ao canal ESPN, no programa Bate Bola.

Ao ser questionado sobre sua declaração, Andrés se explicou: “O Alexandre Mattos é popstar, é outro nível, mas isso é um elogio pô ! Sem dúvida é um dos melhores do Brasil, senão o melhor dirigente”, e continuou ao ser questionado sobre ser impossível um encontro entre os dois “Claro que é possível, é só ele vir com o cheque”, brincou Andrés.

A notícia ganhou força na mídia principalmente quando Loebeling, árbitro aposentado, confirmou em seu perfil oficial no Facebook que de fato o encontro ocorreu entre os dirigentes ocorreu.

Andrés Sanchez ainda revelou na entrevista que para vender o jogador é preciso ocorrer três interesses juntos que seriam: Alguém com interesse em comprar, o Corinthians querer vender, e o atleta querer sair. “Quando o atleta não quer sair não tem jeito”, terminou Andrés.

A situação de Pato é considerada delicada pela diretoria do Corinthians pois a partir do próximo ano o jogador teria que retornar ao clube pois vence em dezembro/2015 seu contrato com o São Paulo e, após o meio do ano de 2016, o jogador poderia assinar pré-contratos com outros clubes e sair do Corinthians em dezembro/2016 sem o clube receber nada, pois nesta data o passe de Pato ficaria sendo 100% do próprio atleta. Assim, o ideal para a diretoria corintiana é vendê-lo até 31 deste mês, data que encerra a janela européia.