Após 8 anos, Barcelona volta a sofrer quatro gols de um time espanhol

Ronaldinho
Foto: Getty Images

10 de maio de 2007. Há oito anos, o Barcelona entrava em campo para enfrentar o Getafe, pelas semifinais da Copa do Rei da Espanha. O placar final foi de 4 a 0 para o pequeno time da região da província de Madri. Após aquela partida, foram oito anos até os catalães sofrerem novamente quatro gols diante de um rival espanhol, tabu quebrado agora em 2015 pelo Athletic Bilbao.

Aquele time de 2007 tinha um Messi ainda despontando para o estrelato, não sendo titular absoluto. Os craques eram Ronaldinho Gaúcho e Samuel Eto’o. Naquele dia a formação titular do Barça foi Jorquera; Zambrota, Puyol, Oleguer e Silvinho; Edmilson, Xavi e Iniesta; Guily, Eto’o e Ronaldinho. No banco, o técnico era o holandês Frank Rijkaard, que havia levado o Barcelona ao título da Champions League em 2006.

Os catalães haviam vencido o primeiro jogo da semifinal por 5 a 2 e podiam perder por até dois gols de diferença. Porém, acabaram goleados por 4 a 0, com gols de Casquero, Guiza (2) e Vivar Dorado. O Barcelona não ganhou títulos de expressão na temporada 2006-2007 e o time que tinha Ronaldinho Gáucho como astro começava a cair de produção, abrindo espaço para a chegada de Pep Guardiola em 2008 e o início de uma era vencedora na história do clube.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista formado pela Universidade do Sagrado Coração (USC) de Bauru-SP. Meu esporte preferido é o futebol, mas também gosto de outros esportes olímpicos. Torcedor do Palmeiras.