Eliminado, técnico do Flamengo sub-20 aponta promessas da base

Gilvan de Souza/Flamengo

Na tarde de ontem, o Flamengo foi derrotado pelo Fluminense e de adeus ao Campeonato Brasileiro Sub-20. Com um rendimento abaixo do esperado, os meninos da Gávea foram dominados nos 90 minutos da partida.

Final de jogo, 2 a 0 Fluminense, e os jovens rostos da equipe Rubro-Negra estampavam tristeza e exaustão. A semana decisiva e a sequência de jogos extenuantes debilitaram o talentoso time do Flamengo, foi notório que o cansaço prevaleceu, desequilibrando o clássico na Gávea.

Num curto período de 26 dias, a equipe sub-20 do Fla entrou em campo nove vezes, todos os jogos exigindo um alto nível de competitividade, partidas decisivas, pelo Estadual e Campeonato Brasileiro.

Apesar do Fla não estar na final, o treinador Zé Ricardo não mostrou descontentamento e afirmou que o saldo é positivo ” Esse ano foram 52 jogos até agora e apenas 4 derrotas. Então, o saldo é muito positivo, menos de 10% de resultados negativos. Conquistamos o Carioca, que há 7 anos não ganhávamos, além da subida de alguns jogadores para o profissional, que é o mais importante

Sobre as promessas da equipe, o treinador destaca a dupla de zaga, os meias Matheus Sávio e Pedro Pires, além do atacante Thiago Santos. “Temos alguns bons meninos. Apesar da partida ruim de hoje, temos bons nomes. O Thiago Santos é um atacante muito rápido, que rompe bem a defesa adversária. O Matheus Sávio vinha jogando bem, apesar de não ter feito uma boa partida hoje. A nossa dupla de zaga, Ronaldo e Trindade, é uma boa dupla. Tem o Pedro Pires, que é um jogador talentoso, veio do futsal, que acabou se lesionando no melhor momento dele. É um jogador interessante, inteligente, e que tem que ser olhado com carinho” – afirmou o treinador após a partida.

O próximo desafio para o elenco é a tradicional Copa OPG, o Flamengo é um dos favoritos, está no grupo C, e enfrentará na primeira fase: Nova Iguaçu, America, Portuguesa e Ceres. A competição começará em setembro, tempo para o atacante Nathan Gomes e a aposta do treinador, Pedro Pires, retornarem do departamento médico.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Jornalista, fanático por futebol, qualquer tipo: botão, pebolim, virtual, várzea, categorias de base.