Após vencer o Corinthians na Vila, Santos é o melhor mandante do Brasil

Santos
c

Após vencer o Corinthians pela Copa do Brasil na última quarta-feira, o Santos garantiu sua décima nona vitória ganhando na Vila Belmiro em 2015. De acordo com o blog “Futebol em Numeros”, o aproveitamento do Peixe nesta temporada é de 84,7% da pontuação atuando como mandante.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Marquinhos Gabriel já pensa em seguir no Santos em 2016

Ainda de acordo com o blog, a equipe santista perdeu apenas um jogo em casa dos vinte e quatro disputados na Vila Belmiro. O revés aconteceu diante do Grêmio pela Série A do Campeonato Brasileiro e além dos dezenove triunfos, a equipe da Baixada Santista também empatou em quatro oportunidades.

Mostrando um ótimo aproveitamento, o Santos ultrapassou o São Paulo que até o final de semana passado era a equipe que tinha o melhor aproveitamento atuando no Morumbi nesta temporada. Vale lembrar, que o Peixe também está 100% nos aproveitamento nos clássicos contra o Palmeiras, Corinthians e São Paulo.

Já no Campeonato Brasileiro, em dez partidas o Santos sofreu seis revés, empatou em quatro jogos durante os dez jogos. Além de ter 13,3% atuando fora de casa durante o certame nacional e sendo a pior equipe entre as restante da competição.

Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Santos



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com