Argel comemora triunfo do Inter: “fomos uma equipe envolvente”

divulgacao inter

Com dois gols ainda no primeiro tempo, o Inter venceu o Ituano, no Beira-Rio, por 2-0, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o técnico Argel Fucks garante a primeira vitória no comando colorado.

LEIA MAIS
Praga colorada? Aranguiz se machuca na Alemanha e só volta em 2016
Argel comenta sobre o futuro de Anderson no Internacional

Um golaço de Vitinho do meio da rua e uma bola colocada no canto por Valdívia, num intervalo de cinco minutos. Quem pega apenas o resultado final, pode definir o jogo desta forma. Contudo, o “novo” Inter, sob o comando de Argel Fucks, vem mostrando muito mais: velocidade e mobilidade, na visão do próprio treinador.

“A equipe fez uma boa partida, segura. Não fizemos mais do que nossa obrigação. Fomos uma equipe envolvente, que buscou o resultado do começo ao fim com mobilidade e velocidade. Colocamos o adversário em várias situações adversas. Os jogadores entenderam e assimilaram muito rapidamente o que a gente pediu. Estou muito contente, muito feliz, principalmente pela resposta”, comemorou Fucks.

“É meu segundo jogo em frente à equipe. O segundo tempo nosso foi muito bom, com bola no travessão. Poderíamos ter buscado o terceiro gol. O mais importante é que conseguimos ser envolventes e ter uma transição muito rápida”, completou o treinador.

Na tarde da última quarta-feira, em entrevista coletiva, Argel já havia comentado com os jornalistas que preparava uma mobilidade maior entre Valdivia e Eduardo Sasha, revezando posições para tentar confundir a defesa adversária. Deu certo.

“A gente apostou na velocidade do Valdívia, do Vitinho, trazendo o Sasha para recompor o meio. Ele tem esse poder de marcação, recompõe muito bem. A equipe foi merecedora e fez uma boa partida. Você confunde o adversário. Essa movimentação é importante. Futebol pede movimentação total, principalmente dos quatro de frente”, comentou o técnico.

“Conseguimos pressionar e fazer com que o adversário quebrasse o passe, para ganhar a primeira e a segunda bola. Pedimos para o Valdívia, para o D’Ale, para o Vitinho chutar de fora da área, que eles finalizam bem. O mais importante é que a equipe venceu o jogo e teve uma atuação convincente”, finalizou.

Com a vitória, o Inter pode até perder por 1-0 no jogo de volta, em Itu, que se classifica para as quartas de final. Qualquer empate também serve para o Colorado. A volta está marcada para a próxima quinta, 27, às 20h, no estádio Novelli Junior. Pelo Brasileirão, o time do técnico Argel Fucks recebe antes o Atlético-PR no Beira-Rio, neste domingo, às 16h.

Foto: Divulgação / Internacional