Atlético-MG x Palmeiras: saiba o que está em jogo

César Greco/Ag. Palmeiras

Neste domingo o Palmeiras visita o Atlético-MG, no estádio Independência, às 18h30 (horário de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Classificação dos clubes no campeonato: O Galo ocupa a vice-liderança da tabela, com 36 pontos, enquanto o Verdão aparece com 31 pontos, em quinto lugar.

Resultado do último jogo do Atlético-MG: Na última rodada, o Alvinegro foi derrotado pela Chapecoense, fora de casa, por 2 a 1.

Resultado do último jogo do Palmeiras: O Verdão vem de uma vitória sobre o Flamengo por 4 a 2, em São Paulo, no último domingo.

Informações do Atlético-MG para a partida: Os mineiros não vencem há quatro jogos e a má sequência foi primordial para que o Corinthians assumisse a liderança do Brasileirão no final do primeiro turno. No meio de semana, nova decepção, agora pela Copa do Brasil: empate contra o Figueirense no Independência. Para acabar com a desconfiança em Belo Horizonte, os comandando de Levir Culpi precisam de uma vitória hoje no Horto. Para a partida contra o Palmeiras, a equipe será basicamente a mesma de três dias atrás – a única ausência será do zagueiro Leonardo Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Edcarlos assume o posto no jogo desse domingo.

Informações do Palmeiras para a partida: O técnico Marcelo Oliveira tem muitos problemas para escalar o Verdão nesse domingo, principalmente pelos desfalques no meio-campo. Arouca e Robinho estão no departamento médico e, de última hora, Cleiton Xavier sentiu a coxa e também não entrará em campo. Dessa maneira, Amaral e Andrei Girotto devem compor uma linha mais defensiva no meio, com Zé Roberto na armação. Por mais que não tenha divulgado a lista de relacionados, Fellype Gabriel pode entrar no decorrer do jogo com tantas ausências. O Palmeiras vem de vitória no meio de semana contra o Cruzeiro por 2 a 1 pela Copa do Brasil, em que poupou Alecsandro e promoveu Barrios pela primeira vez como titular.

Provável escalação do Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Dátolo (Thiago Ribeiro) e Giovanni Augusto; Luan e Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Provável escalação do Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Andrei Girotto; Dudu, Zé Roberto e Rafael Marques; Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Fotos: César Greco/Ag. Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.