Atlético-PR x Santos: confira as estatísticas dos clubes no Brasileirão

(Foto: Divulgação CAP - Reprodução/Facebook)

O Santos enfrenta o Atlético-PR, neste sábado, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá às 18h30 na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, e será transmitida pelos Canais SporTV e Premiere. O Santos é o 13º colocado com 23 pontos, já o Atlético-PR tem 29 pontos, é o 7º colocado e faz boa campanha na competição. Confira as principais estatísticas.

LEIA MAIS 

Santos x Vasco: Geuvânio crava e Victor Ferraz dá vitória ao Santos com gol de falta

Rodolfo Rodríguez: o paredão do Santos

Agustín Cejas: ídolo do Santos e vencedor da 1ª bola de ouro

Passes

A média de passes certos dos santistas é de 337,9 ante 30,6 de passes errados. Victor Ferraz e Lucas Lima lideram o fundamento, o primeiro tem a estatística favorecida pelo número de titularidades, o segundo é o principal responsável pela armação de jogadas da equipe. O Atlético-PR troca menos passes. A média de passes certos da equipe paranaense é de 317,1 e a média de passes errados é 40,4. O volante Otávio lidera as estatísticas de passes certos.

 Assistências 

Lucas Lima lidera as assistências santistas, para finalizações e Victor Ferraz as assistências para gols. No Atlético-PR, Nikão lidera as assistências para finalização, enquanto Walter comanda as assistências para gol.

Finalizações

A média da equipe santista de finalizações certas é 4,8, enquanto a de finalizações erradas é de 7,4. Se tomarmos como base os últimos quatro jogos, a média de finalizações certas foi de 5,75, o que mostra uma evolução, já a média de finalizações erradas subiu para 7, extremamente influenciada pelos erros de finalização no jogo com o Vasco. Ricardo Oliveira, além de ser o artilheiro do campeonato, foi quem mais finalizou para os santistas, mas Gabriel tem um melhor aproveitamento, possui mais finalizações certas do que erradas. Geuvânio também tem números expressivos de finalizações, porém com menor aproveitamento do que Gabriel. O Atlético-PR apresenta números próximos aos do Santos,  a média de finalização certas é de 4,9 e a média de finalizações erradas é de 7,7. Nas últimas quatro partidas a média das finalizações certas da equipe paranaense é de 6,5 e a média de finalizações erradas é idêntica. O que demonstra que a equipe tem melhorado sensivelmente nesse aspecto. Walter é o destaque nas finalizações, com equilíbrio em arremates certos e errados.

 Gols

A média de gols marcados do Santos é de 1,4 e de gols sofridos é de 1,3. Esses números são bem importantes, já que a equipe passou boa parte do campeonato com a média de gols sofridos superior à de gols marcados.Considerando as quatro últimas partidas esse número médio cai para 0,5, já a média de gols marcados sobe para 2. A média de gols marcados do Atlético-PR é de 1,3 e de gols sofridos é de 1,2. Nas últimas quatro partidas a média de gols marcados esteve acima da média, foi de 1,5, já a média de gols sofridos foi de 1,25, pesando consideravelmente os gols sofridos diante do Flamengo.

Victor Ferraz é um dos destaques nas estatísticas do Santos:

(Reprodução/Facebook)
(Reprodução/Facebook)

 

Walter é um dos destaques nas estatísticas do Atlético-PR:

 

(Foto: Divulgação CAP)
(Foto: Divulgação CAP)

A fonte das estatísticas apresentadas nesse texto é o site especializado Footstats.