Avaí x Corinthians: saiba o que está em jogo

Em situações opostas, Avaí x Corinthians se enfrentam na tarde deste domingo, às 16h, na Ressacada, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da casa precisa da vitória para se afastar da zona do rebaixamento. Já o visitante joga pelos três pontos para garantir o título simbólico do primeiro turno.

LEIA MAIS:
Contra o Avaí, Fagner completará 100 jogos pelo Timão
Corinthians precisa quebrar tabu para ser campeão do primeiro turno; entenda

Último resultado das equipes: O Avaí foi derrotado (2 a 0) pela Ponte Preta, na última quinta-feira, no Moisés Lucarelli. Um dia antes, o Corinthians bateu o Sport (4 a 3), na Arena Corinthians.

Classificação das equipes: O Corinthians é o líder, com 37 pontos ganhos. O Avaí é o 16º colocado, com 20.

Informações do Avaí: O técnico Gilson Kleina fará algumas mudanças. O meia Renan Oliveira e o atacante Roberto dão lugares, respectivamente aos atacantes Rômulo e André Lima. Recuperado de dores nas costas, o zagueiro Antonio Carlos retorna ao time na vaga de Emerson. O meia Marquinhos, com inflamação no joelho, é dúvida. Caso o veterano não passe no teste do vestiário, o paraguaio Néstor Camacho será o substituto.

Informações do Corinthians: O Corinthians defende 10 jogos de invencibilidade. Se vencer o Avaí, a equipe chegará aos 40 pontos e não será ultrapassada até o final da rodada. O lateral-esquerdo Uendel, com edema na coxa, e o meia Renato Augusto, desgastado fisicamente, dão lugar a Guilherme Arana e Rodriguinho. O zagueiro Felipe cumpriu suspensão contra o Sport e retorna contra os catarinenses.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X CORINTHIANS

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 16 de agosto de 2015, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Marcio Estaquio Santiago (MG) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)

AVAÍ: Diego, Nino Paraíba, Jéci, Antônio Carlos e Romário; Adriano, Pablo, Tinga e Marquinhos (Camacho); Romulo e André Lima

Técnico: Gilson Kleina

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Rodriguinho e Malcom; Luciano

Técnico: Tite

foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)