Opinião: Barcelona grande, mas nao o suficiente para o Athletic Bilbao

Ao fim da primeira partida pela Supercopa da Espanha, muito se falou que não podíamos subestimar o Barcelona de Luis Enrique, pois teria poupado no primeiro jogo e blá blá blá. Mas a verdade é que mesmo com Messi, Dani Alves e Mascherano, o time catalão foi omisso na primeira partida, sem querer tirar o mérito do Athletic Bilbao, que com Aduriz e companhia dominou o Barcelona.

Ao contrario do que todos achávamos – que o Barcelona teria vida fácil –, o Athletic mostrou exatamente o contrário: um time muito bem montado taticamente que em razão de ter aproveitado as chances na primeira partida, levou a taça, impedindo o Barcelona de conquistar o “sextete”.

O técnico do Barcelona na segunda partida foi com o que tem de melhor, apenas sem Neymar e Alba, contundidos, e Arda Turan por questão contratual. Mas achei que o técnico catalão foi muito cauteloso ao entrar com o francês Mathieu pela lateral esquerda. Alba contundido e Adriano, fora por ter sentido uma lesão, poderiam fazer algo de diferente, pois o time precisava de no mínimo 4 gols para ir as penalidades máximas.

O começo da partida já nos mostrou que o Barcelona não teria vida fácil e ao fim do primeiro tempo exatamente aos 43 minutos, ele, sempre ele, Lionel Messi abriu o placar dando sobrevida para a segunda etapa, mas logo após o inicio do primeiro tempo aos 12 minutos o espanhol Gerard Piqué é expulso ao xingar o bandeira. Se já estava complicado com 11, com 10 seria ainda mais difícil a missão do Barça.

Após a expulsão, o Barcelona acordou o que não parecia que provável, e o jogo continuava o mesmo, com o Athletic marcando em um 4-4-1-1, com apenas Aduriz na frente, à espera de um contragolpe para matar o jogo e após um ataque, no rebote do goleiro chileno Claudio Bravo, Aduriz aproveita e marca empatando o jogo e dando o titulo ao time basco.

Título MUITO merecido para um time que fez muito mais que o Barcelona nos dois jogos, não foi um acaso e sim merecimento. Aduriz o carrasco, fez 4 gols em dois jogos. Parabéns ao Athletic Bilbao, campeão da Supercopa da Espanha 2015/2016.

Crédito da foto: Getty Images



atualmente graduando em engenharia do petroléo, ex jogador de futebol, atuei até meus 20 anos, em times como bragantino, santo andré e atletico sorocaba(passagens rapidas), apaixonado por esportes em geral, especialmente futebol