Borussia Dortmund goleia o Ingolstadt e lidera a Bundesliga

Facebook Oficial BVB

Os auri-negros venceram na manhã deste domingo o debutante Ingolstadt, na Baviera, por 4-0 e lideram a Bundesliga pelo saldo de gols, oito no total. O Bayern de Munique aparece em segundo também com seis pontos, mas saldo de seis gols. O Leverkusen também venceu as duas primeiras e figura em terceiro, com dois gols de saldo.

LEIA MAIS
Borussia Dortmund vence após começar perdendo por 3-0 na Europa League
Conheça 5 trunfos do Borussia Dortmund para a temporada

O Borussia Dortmund não tomou conhecimento do novato Ingolstadt e venceu por 4-0 dentro da casa do adversário, o Audi Sportpark. Apesar de ter saído de campo no primeiro tempo no 0-0, os auri-negros fizeram valer sua superioridade técnica para cravar a segunda vitória do time na Bundesliga.

O JOGO

A primeira etapa foi cheia de “quases” para o Borussia. Mesmo com nove finalizações, o zero não saiu do placar. Marco Reus chegou a perder uma oportunidade incrível, após cruzamento da esquerda de Schmelzer. No total, cerca de 79% de posse de bola para os auri-negros: um verdadeiro massacre.

Na segunda etapa, no entanto, o Ingolstadt começou melhor e pressionou o Dortmund nos primeiros cinco minutos, obrigando duas intervenções muito boas do goleiro Roman Bürki. Mas foi só. O time de Thomas Tuchel acordou novamente e fez dois gols praticamente seguidos.

O primeiro foi de Ginter, após bate-rebate na área e bom drible do zagueiro. A finalização foi tranquila, de leve, no canto direito do goleiro anfitrião. O segundo aconteceu numa cobrança de pênalti convertida por Marco Reus, após Schmelzer ter sido derrubado dentro da área.

O jogo havia ficado apenas morno após o segundo gol, até que Shinji Kagawa resolveu acordar novamente o estádio. Após passe da direita, o japonês deu um belo corte no zagueiro e meteu para o fundo do gol dos Schanzers, no contrapé do goleiro.

O quarto e derradeiro gol foi do artilheiro do Dortmund na temporada. O gabonês Aubameyang aproveitou o vacilo da defesa do time da casa e, mesmo caído, fez o quarto gol dos auri-negros, para delírio da pequena parcela da Muralha Amarela que assistia tudo atrás do gol.

O Borussia Dortmund agora recebe o Hertha Berlim no próximo domingo, dia 30, no Signal Iduna Park, buscando manter a primeira colocação da Bundesliga. O Ingolstadt, por sua vez, permanece na Baviera, mas jogará contra o Augsburg, fora de casa, no sábado, um dia antes.

Foto: Facebook Oficial BVB