Borussia Dortmund vence após começar perdendo por 3-0 na Europa League

Facebook BVB

O que parecia fácil se tornou incrivelmente difícil para o Borussia Dortmund na Noruega. Os alemães enfrentaram o Odds Grenland na primeira partida dos playoffs da Europa League e conseguiram o triunfo apenas no fim, ao virar o jogo para 4-3.

LEIA MAIS
No duelo de Borussias, Dortmund goleia M’Gladbach no Signal Iduna Park
Conheça 5 trunfos do Borussia Dortmund para a temporada

Um gol relâmpago logo aos 13 segundos de partida mostrou ao Borussia Dortmund o que seria o jogo na Noruega. Após cruzamento na área, Samuelsen apareceu livre e, de cabeça, abriu o placar para os donos da casa.

Os outros dois gols dos anfitriões saíram ainda antes dos 22 minutos da etapa inicial. Nordkvelle, aos 20 minutos e Ruud, aos 22, após falha do goleiro auri-negro Weindenfeller, ampliaram o placar para o Odds Grenland.

A partir deste momento, o Borussia acordou na partida. Um chute na trave de Kagawa no começo do jogo indicava que o time de Dortmund não estava morto, o que acabou se comprovando no decorrer da disputa. Aubameyang, aos 34 minutos, diminuiu para os auri-negros antes do fim do primeiro tempo, após rebote do goleiro Rossbach.

A segunda etapa começou eletrizante, com os visitantes mandando no jogo. Logo aos dois minutos, Kagawa acertou um belo chute e marcou o segundo do Borussia Dortmund. Na sequência, Aubameyang quase fez dois gols seguidos, mas errou bisonhamente na primeira tentativa, praticamente em cima da linha, e carimbou a trava na segunda, levando o técnico Thomas Tuchel à loucura.

Aos 32 minutos da etapa complementar, no entanto, o gabonês não perdoou. Após cruzamento da esquerda, o artilheiro do Dortmund na temporada empatou o jogo com um chute seco, forte e rasteiro, que passou por baixo das pernas do goleiro anfitrião. Faltando dois minutos para o fim do jogo, Kagawa cruzou na cabeça do armênio Mkhitaryan, que decretou a incrível virada dos auri-negros.

Com o placar de 4-3, o Borussia Dortmund poderá se classificar para a fase de grupos da Europa League até mesmo com um empate no Signal Iduna Park, na próxima quinta-feira, 27.

Veja os gols da partida:

Foto: Facebook oficial BVB