Botafogo-SP embarca para mais uma decisão na Série D

Após folgar na última rodada, o Botafogo volta a campo neste domingo (23). A delegação panterina embarcou para Belo Horizonte, onde comissão e jogadores ficarão concentrados até o dia do jogo, momento que vão para Nova Lima, local da partida.

O Botafogo encara o Villa Nova pela sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Santa Cruz está na terceira colocação com cinco pontos e ainda busca a classificação para a próxima fase.

O último duelo entre as equipes terminou com vantagem do time paulista. Na ocasião, o Pantera venceu pelo placar de 5 a 1, empolgando os torcedores presentes.

O técnico Marcelo Veiga “quebra” cabeça para escalar a equipe. O treinador não poderá com o zagueiro Luiz Gustavo, já que o atleta acerta sua saída com a diretoria. O defensor está em negociações com outro clube. Além disso, outro importante desfalque será a ausência do meia Guaru, que segue fazendo trabalhos de recuperação e não foi relacionado para a partida contra o Villa Nova.

Visita ilustre

Na tarde desta sexta-feira (21), a Embaixadora dos Esportes do Benin, acompanhada de outro conterrâneo, esteve presente no Estádio Santa Cruz para dar continuidade no projeto de intercâmbio que o Botafogo F.C tem realizado nos últimos anos.

Após quatro meses de férias no Benin, um grupo de 22 atletas, mais dois tutores, chegaram em Ribeirão Preto na última quarta-feira (19). A turma terá vínculo de mais dois anos com o Tricolor de Santa Cruz.

Até o momento, o Botafogo Academy acolhe jogadores da China, que estão no clube há três temporadas, e Benin, que voltaram para mais quatro semestres.

O principal objetivo é encontrar novos craques espalhados pelo mundo.

Foto: Rogério Moroti/Ag. Botafogo



Ribeirão-pretano com orgulho e apaixonado por todas as modalidades esportivas. Jornalismo esportivo é uma das paixões que carrego em meu peito. Sonhar é o que mantém o Homem vivo. "O Homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar".