Boxe: Acelino ‘Popó’ volta em grande estilo aos ringues e nocauteia argentino

Crédito da foto: Reprodução/SporTV

Foi um retorno triunfal, como merece todo atleta renomado. O boxeador Acelino “Popó” Freitas, aos 39 anos, mostrou após três anos afastado que ainda pode competir em alto nível, e isso aconteceu na noite deste sábado (15) em Santos. O brasileiro não tomou conhecimento do argentino Mateo “El Chino” Verón e o nocauteou rapidamente, no terceiro round, em luta válida pelo peso médio-ligeiro (até 69,9 kg).

LEIA MAIS
Popó recebe apoio de Neymar antes de volta aos ringues

Nocaute de Popó no 3º round
Nocaute de Popó no 3º round

Antes de o duelo começar, Popó recebeu o apoio e abraço de Éder Jofre, um dos grandes nomes da modalidade no país. Com o combate já iniciado, o argentino especulou nos primeiros segundos, mas o atleta da casa mostrou serviço e mandou golpes de direita. Em um deles, Verón sentiu a mão destra do baiano e o árbitro abriu contagem, porém o adversário se levantou.

No assalto seguinte, o “hermano” se soltou um pouco mais e arriscou golpear o brasileiro, que tentava se esquivar. Popó respondeu, mas sem muita efetividade. A luta ficou amarrada e ambos perderam a combatividade. Mesmo assim, o pugilista mandante vencia no geral.

Já no terceiro round, Popó entrou com “fome” e logo golpeou Verón, que “beijou a lona”, porém em seguida se recuperou e voltou à ação. Não adiantou nada para o argentino, que levou nova sequência de diretos do baiano e caiu de novo, fazendo seu protetor bucal voar para longe. Dessa vez não deu outra, o árbitro encerrou o duelo e Acelino “Popó” Freitas confirmou sua volta por cima nos ringues.

Assista ao momento do nocaute de Popó em Verón:

Crédito das fotos: Reprodução/SporTV



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.