Brasileiros estreiam na Copa Sul-Americana nesta terça; veja os confrontos

Foto: Site oficial Brasilia

De olho em uma vaga na Libertadores 2016, oito times que representam o Brasil disputam a Copa Sul-Americana a partir desta terça (18). Brasília e Goiás jogam no Estádio Bezerrão, no Gama, a partir das 21h (horário local).

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Após ser recusado pelo Santos, Zé Love acerta com Goiás
River Plate vence o Gamba Osaka e garante o título da Copa Suruga no Japão
Mercado da bola: Destaque do River Plate vira alvo do Atlético-MG para 2016; Confira!

Campeão da Copa Verde, o time da capital federal se envolveu em uma polêmica na última semana ao anunciar a mudança no uniforme e no escudo da equipe. No entanto, a nova identidade visual desagradou a torcida e a diretoria colorada resolveu voltar atrás. Dentro de campo, o técnico Omar Feitosa declarou publicamente que considera o Goiás favorito para o confronto. O Brasília é o atual vice-campeão do Campeonato Candango, vencido pelo Gama.

Mais quatro brasileiros estreiam nesta quarta (19): Bahia x Sport e Chapecoense x Ponte Preta. O duelo nordestino rev. Esta será a primeira competição internacional do time catarinense, enquanto o alvinegro de Campinas chegou à decisão do torneio em 2013, quando perdeu para o Lanús-ARG.

Um duelo regional entre mais dois times que disputam a Série A do Brasileirão completa a fase brasileira da Sul-Americana. Joinville e Atlético-PR começam a lutar por uma vaga nas oitavas de final a partir de quinta (20), na Arena Joinville.

Assim como os brasileiros, os times da Argentina também estreiam na segunda fase da Sul-Americana. Os 15 classificados e o atual campeão River Plate participam das oitavas de final do torneio.

Argentina é a grande vencedora da Sul-Americana, com seis títulos em 12 edições. O Brasil levantou a taça só duas vezes, com Internacional (2008) e São Paulo (2012). O vencedor da edição de 2015 da Sul-Americana enfrenta o River Plate, atual campeão da Libertadores, na Recopa Sul-Americana em 2016.

(Foto: Site oficial Brasília)