Brasília estreia na Sul-Americana com empate contra o Goiás

Foto: Site oficial Brasilia

O primeiro jogo internacional da história do Brasília terminou com 0 a 0 no Estádio Bezerrão, nesta terça (18), em Brasília, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. A vaga nas oitavas de final será decidida na próxima semana, no Serra Dourada.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Após ser recusado pelo Santos, Zé Love acerta com Goiás
River Plate vence o Gamba Osaka e garante o título da Copa Suruga no Japão
Mercado da bola: Destaque do River Plate vira alvo do Atlético-MG para 2016; Confira!

O jogo teve poucas opções de ataque para os dois lados. As melhores chances do primeiro tempo foram um chute de longa distância de Liniker e cobrança de falta do lateral direito Dedê que quase pegou Renan no contrapé.

O técnico Julinho Camargo escalou um time misto para enfrentar o Brasília, com apenas dois atletas (goleiro Renan e meio-campista Murilo) que participaram da goleada no último sábado (15) sobre o São Paulo por 3 a 0 pelo Brasileirão em pleno Morumbi. Vice-campeão em 2010, quando perdeu o título para o Independiente-ARG, o time esmeraldino foi eliminado em 2014 pelo Emelec, do Equador.

Um dos nomes mais conhecidos do Brasília é o volante Pedro Ayub, de 38 anos, ex-Grêmio, Portuguesa e Avaí. Este foi o primeiro jogo internacional da história da equipe colorada, que completa 40 anos em 2015. Do time campeão da Copa Verde em 2014, continuam no Brasília atletas como o goleiro Artur, o zagueiro Índio e o volante Pedro Ayub. Como perdeu para o Gama na final do Campeonato Candango, o Brasília ficou sem a vaga na Série D, considerada a quarta divisão do futebol brasileiro. Sendo assim, o time tem disputado apenas alguns amistosos desde maio.

Bahia x Sport e Chapecoense x Ponte Preta estreiam nesta quarta (19), enquanto Joinville e Atlético-PR jogam apenas na quinta (20). Os classificados da fase nacional da Sul-Americana avançam para as oitavas de final. Os confrontos desta fase serão definidos por sorteio.