Bundesliga 2015-2016 inicia com dois clubes “novatos”

montagem

Após se sagrar campeão da segunda divisão da Bundesliga na temporada passada, o Ingolstadt é o grande novato da primeira divisão. Vice-campeão da segundona, o Darmstadt retorna à elite após 33 anos.

LEIA MAIS
Veja quem pode surpreender no Campeonato Alemão
Conheça 5 trunfos do Borussia Dortmund para a temporada

A temporada 2015-2016 da Bundesliga inicia neste fim de semana e conta com duas novidades entre os 18 times da primeira divisão. Ingolstadt e Darmstadt são os “novatos” da vez e pretendem fazer frente aos gigantes Bayern de Munique, Borussia Dortmund, Wolfsburg, Schalke 04, Bayer Leverkusen e companhia.

INGOLSTADT

O estreante da Bundesliga também pode ser considerado um recém-nascido do futebol alemão. Fundado em 2004 após fusão dos times ESV Ingolstadt e MTV Ingolstadt, o caçula da Baviera começou a despontar no cenário local após um investimento milionário da empresa automobilística Audi, dona de 20% das ações do clube.

Os Schanzer, como também são conhecidos, tiveram uma ascensão meteórica após sua fundação, tendo jogado apenas duas temporadas na quarta divisão, duas na terceira e o restante de sua breve história na segundona alemã. Já na temporada passada, o Ingolstadt conseguiu o acesso com o título da 2.Bundesliga, após vitória de virada sobre o RB Leipzig, por 2-1.

Ingolstadt

DARMSTADT

Os Lilien, por sua vez, irão disputar a divisão principal da Bundesliga pela terceira vez de sua história, após 33 anos no ostracismo, atuando entre a terceira e quarta divisão na maior parte do período. Péssimas administrações e consequente crise financeira foram os fatores responsáveis pelo declínio do clube.

O retorno à Bundesliga se deu de maneira dramática, na última rodada da temporada passada. O Darmstadt venceu o St. Pauli por 1-0. Já na atual temporada, os alviazuis iniciaram com o pé direito ao se classificarem para a segunda rodada da Copa da Alemanha, ao golearem o Erndtebrück por 5-0.

Darmstadt

BUNDESLIGA – 1ª RODADA

Ambos os times iniciam suas campanhas na primeira divisão neste sábado, 15, às 10h30 (de Brasília). Enquanto o Darmstadt recebe o Hannover, o Ingolstadt encara o Mainz 05 fora de casa. No jogo inaugural da temporada 2015-2016 da Bundesliga, o atual tri-campeão alemão Bayern de Munique goleou o Hamburgo por 5-0, na Allianz Arena.

Fotos – Facebook oficial Darmstadt e Ingolstadt