Cartola FC: Após 19 rodadas do Brasileiro, como anda o comando do seu time?

Crédito da foto: Divulgação

Quem é adepto do Cartola FC sabe: com as surpresas e zebras do Campeonato Brasileiro está cada rodada mais difícil montar o time. Imagina então escolher aquela peça que tem como pontuação a média de toda a sua equipe, o treinador.

LEIA MAIS:
Cartola FC: conheça os melhores atacantes do 1º turno para “MITAR” no game!

Tarefa fácil? Nem um pouco. Se por um lado a pontuação do seu técnico não tem tanta interferência na pontuação final quando é ruim, essa pode ser a sacada genial da sua equipe para garantir pontinhos extras e te colocar, por que não, na liderança das ligas que você participa. Encerrado o primeiro turno do nacional, é hora de ver quem são hoje os comandantes com as melhores médias no fantasy game.

Na liderança está PC Gusmão, do vice-lanterna Joinville. Em quatro partidas pela equipe catarinense, PC chegou à média de 5.24 pontos. Entre os quatro maiores pontuadores dos bancos de reserva, é o que custa menos aos cofres cartoleiros (10,46 C$) e, ainda, o que tem seu time na pior colocação na tabela.

Logo depois vem o técnico alvinegro Dorival Júnior. A melhora de rendimento da equipe da Baixada Santista rendeu ao treinador a média de 5.12 pontos em sete partidas com o time. Na 15ª e na 17ª rodadas, por exemplo, quem escalou Dorival teve muito o que comemorar: 7.65 e 7.75 pontos, respectivamente. Custando 12,72 C$, o treinador é um dos mais caros do game, mas os resultados mostram que a escolha pode valer a pena.

O comandante mais caro da lista é Tite, que aparece como o terceiro melhor pontuador entre os técnicos do Cartola, com 4.32 pontos de média. Ao todo, foram 18 partidas somando pontos pelo alvinegro da capital paulista, uma das melhores marcas. Nas últimas cinco partidas, no entanto, Tite superou a própria média apenas uma vez. Resta saber se, custando mais que os outros, o técnico vai conseguir elevar a própria média no segundo turno.

Na quarta colocação após a primeira metade da competição, está Julinho Camargo, comandante do instável Goiás. Após sete partidas pela equipe goiana, Julinho tem atualmente a média de 4.20 pontos e, em comparação com o terceiro colocado, tem um valor mais modesto: 11,22 C$. Além de PC Gusmão, é o único da lista na zona de rebaixamento, em 17º lugar.

Esses treinadores apareceram com frequência no seu time? Os escolhidos têm colaborado com a sua pontuação? Comente!

Crédito da Foto: Reprodução



Jornalista formada em 2014, torcedora e apaixonada futebol, Fórmula 1 e esportes olímpicos. Sempre de olho nas últimas do mundo do esporte e louca por NBA.