Cartola FC: veja quais são os melhores jogadores para “MITAR” no game!

reproducao /

Após 19 rodadas do Campeonato Brasileiro, os cartoleiros já se preparam para a disputa do segundo turno visando manter a média de pontuação ou vislumbrar dias melhores. Pensando em auxiliar a galera, o Torcedores.com montou uma seleção dos melhores jogadores até o momento no Cartola FC, no esquema 4-3-3.

LEIA MAIS
Cartola FC: utilize laterais para ‘MITAR’ no fantasy game
Cartola FC: dicas para a rodada 20 do Brasileirão

GOLEIRO – Para chegar à conclusão de qual goleiro é o melhore do Cartola FC até aqui, temos de analisar friamente alguns pontos importantes, como por exemplo o número de defesas difíceis, o número de gols sofridos e também a estabilidade de sua defesa como um todo. Até porque, convenhamos: não adianta nada seu goleiro fazer cinco intervenções importantes na partida se acabar levando seis gols, por falhas do sistema defensivo. Levando em consideração estes fatores, Marcelo Lomba, da Ponte Preta, inicia a nossa seleção do fantasy game.

Marcelo Lomba

LATERAIS – Neste post vocês conseguiram entender um pouco mais sobre a importância dos laterais no Cartola FC. Eles são responsáveis, muitas vezes, pelas assistências na partida, bem como nas roubadas de bola. Até o momento no Brasileirão, Egídio, do Palmeiras, e Rodinei, da Ponte Preta, são os dois que mais se destacaram no game. Ambos possuem um bom número de roubadas de bola (40 e 38, respectivamente), enquanto Egídio também agrega no número de assistências, com seis no total.

Laterais

ZAGUEIROS – Quais serão os dois xerifões que mais se destacam no Cartola FC? O primeiro escolhido possui uma boa média (5.59, em 14 jogos), um número razoável de roubadas de bola (19) e joga pelo Palmeiras, clube que possui atualmente a terceira melhor defesa da competição. É ele mesmo, Vitor Hugo! Já o seu companheiro na seleção do Torcedores.com é Jemerson, do Atlético-MG. O “beque” alvinegro possui uma média excelente entre roubadas de bola (23) e gols marcados. Foram dois até o momento na competição.

ZAGUEIROS

MEIAS – Aqui optamos por duas opções mais defensivas, de volantes, e outra única mais ofensiva. O primeiro é considerado um destaque no Brasileirão: Otávio, do Atlético-PR, com uma média de 6.19 em 17 partidas. Ao lado dele, Rodrigo, do Goiás, vem despontando no Cartola FC com uma média de 4.78 em todas as 19 rodadas até o momento. Mais a frente, nossa seleção contempla Jadson, meia do Corinthians, responsável por boas assitências (3), roubadas de bola (14) e, claro, gols! Cobrador oficial de pênaltis e faltas, o meia já balançou a rede adversária em sete oportunidades.

meias

ATACANTES – As opções aqui são muitas, mas optamos por mesclar aquele centroavante nato, o atacante que faz um pouco de tudo e aquele que auxilia bastante com velocidade e assistências. O primeiro deles é Fred, do Fluminense. Apesar de não ser o artilheiro do campeonato, figura na lista por sua média expressiva (6.31 em 14 jogos). O faz-tudo é Luan, do Grêmio, com 4 assistências, 5 gols e até mesmo 16 roubadas de bola. Já o terceiro, velocista, é Dudu, do Palmeiras. O jogador parece que engrenou e vem repetindo boas pontuações pelo Verdão, rodada apos rodada.

Atacantes

TÉCNICO – As opções também são boas, mas tivemos que escolher apenas um. Como a pontuação do treinador no Cartola FC depende da média de todos os jogadores utilizados em campo, nada melhor do que optar por um técnico cujo time tenha jogadores que costumam fazer pontuações bem altas. Sendo assim, o técnico da nossa seleção é Levir Culpi, do Galo, que possui uma média de 4.06 pontos em 17 partidas.

Levir Culpi

Gostou da nossa seleção? Sim? Não? Comente abaixo e participe conosco!

Fotos: Divulgação dos clubes