Claudio Carsughi está de volta ao rádio

Foto: Reprodução/Jovem Pan

Quatro meses depois de sua demissão na Rádio Jovem Pan, o jornalista Claudio Carsughi foi contratado pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito em seu site oficial.

LEIA MAIS:
José Silvério revela qual gol mais bonito que narrou na carreira

Ele participará do programa “No Mundo da Bola”, todas as noites de 2ª a 6ª feira e vai comentar jogos de futebol.

O projeto, contudo, é bem mais amplo e inclui, a partir de 2016, a presença na TV Brasil, canal 4, além de outras inovações na própria Rádio Nacional.

Natural de Arezzo, na Itália, Carsughi chegou ao Brasil em 1946, e iniciou a carreira como cronista esportivo fazendo a cobertura da Copa do Mundo de 1950 para o jornal italiano Corriere dello Sport. Além da Jovem Pan, teve passagens por Gazeta Esportiva, rádios Bandeirantes e Record, Jornal da Tarde, Placar,Quatro Rodas, ESPN Brasil, SporTV e La Stampa. Poucos sabem que ele também é engenheiro formado pela Poli-USP.

Veja abaixo o anúncio feito por Claudio Carsughi em seu site oficial:

Caros Amigos,
depois de um longo e tenebroso inverno, voltei ao rádio. Na verdade não foi um inverno tão longo, pois fui desligado da rádio Jovem Pan a 13 de abril, e muito menos tenebroso, já que nesse período consegui dedicar-me bastante a nosso site na UOL (carsughi.uol.com.br) com resultados amplamente positivos.
Volto ao rádio pelas ondas prestigiosas e tradicionais da Rádio Nacional do Rio de Janeiro que, por enquanto, pode ser ouvida em São Paulo pela internet
( http://radios.ebc.com.br/no-mundo-da-bola).
Todas as noites, de 2ª a 6ª feira, tomo parte no programa “No Mundo da Bola” que vai ao ar das 20:04 às 21 horas, e, nos dias de jogos de futebol, nas transmissões esportivas, naturalmente dependendo de escala.
O projeto, contudo, é bem mais amplo e inclui, a partir de 2016, minha presença na TV Brasil, canal 4, além de outras inovações na própria Rádio Nacional.
Então, continuo contando com o apoio de todos vocês!
Claudio Carsughi

Foto: Reprodução/Jovem Pan



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)