Colômbia jogou Copa de 1994 vestindo Umbro

22 JUN 1994: THE NATIONAL SOCCER TEAM OF COLOMBIA LINE UP PRIOR TO THEIR 1994 WORLD CUP MATCH AGAINST THE USA AT THE ROSE BOWL IN PASADENA, CALIFORNIA. Mandatory Credit: Shaun Botterill/ALLSPORT

Eliminada pela Argentina nas quartas de final da Copa América, a Colômbia também participou da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e agora se prepara de olho nas eliminatórias para o Mundial da Rússia em 2018.

Atualmente, a Colômbia usa uniformes da Adidas. A marca alemã também veste Argentina, México, Paraguai, Venezuela, Espanha, Japão e Alemanha, dentre outras. No entanto, a seleção de James Rodríguez e Pablo Armero tem o amarelo como cor predominante na camisa principal. Já a usada como visitante geralmente alterna entre as cores azul e vermelho, que também estão presentes na bandeira do país.

A partir de 1993, a Colômbia tinha como fornecedor de material esportivo a inglesa Umbro. O modelo principal era amarelo com detalhes em azul nas mangas, número e gola. Já o usado como visitante era azul royal com gola vermelha e numeração amarela. Além disso, o nome do país aparecia estampado ao longo da camisa. Nesta época, o camisa 10 da seleção era o famoso meio-campista Carlos Valderrama, popularmente conhecido por sua cabeleira loira.

Durante a carreira como atleta, Valderrama atuou na Colômbia, Espanha, França e também nos EUA.

Crédito da foto: Getty Images